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#59645
No filme "Harry Potter", é retratado a vida de um garoto que é chamado para estudar em uma escola de magia e bruxaria. Ao longo da trama, é mostrado que a enfermaria deste estabelecimento de ensino é bem estruturada e tem gente suficiente para cuidar dos feridos. Fora da ficção, é fato que, no Brasil, o baixo investimento e a falta de profissionais, dificultam os processo de evolução da saúde pública para os brasileiros.

Em primeiro lugar, é importante destacar que o hospital é um local destinado ao atendimento de doenças, todavia, com as superlotações, fica notório que o número de doutores é insuficiente. Ademais, por culpa da má distribuição, os médicos são direcionados para lugares que não precisam de seus serviços, o que causa o negligenciamento de outros cantos. Enfim, algo precisa ser feito para que a situação melhore.

Além disso, só em 2017, o governo bloqueou aproximadamente 42 bilhões de reais com gastos públicos, sendo que parte desse dinheiro era destinado ao SUS, com isso, o consumo permaneceu o mesmo, mas, a verba que entrava era menor. Segundo o filósofo Confúcio, "Saber o que é correto e não fazer é falta de coragem". Nesse sentido, é visível que a população sofre com tal descaso, principalmente, os de classe social mais baixa, entretanto, nada é feito para ajudá-los.

Portanto, é preciso que providências sejam tomadas para amenizar a situação atual. Para melhorar o sistema de saúde é necessário que o Fundo Nacional de Saúde disponibiliza verba para investir na infraestrutura e materiais melhores, bem como, o direcionamento correto dos especialistas para lugares que realmente estejam precisando deles, para que as clínicas super lotadas possam diminuir a quantidade de pacientes. Somente assim, como em "Harry Potter", seria possível obter uma organização maior e garantir que todos possua um atendimento adequado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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