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Por Luara18
#56667
O lixo nosso de cada dia
A nossa sociedade é composta por pessoas que se preocupam com o ambiente em que vivem e de pessoas que não dão tanta importância para isso. No contexto de lixo pode-se ter problemas.
A falta de compromisso com a limpeza é algo comum, porém não é agradável. Esse "desleixo" gera várias sequelas ao ambiente e aos indivíduos que vivem nele.
É tão difícil assim guardar o seu papel de bala na bolsa? E por que não jogar na lixeira sua lata de refrigerante?
Atitudes como essas são desgastantes para o planeta e para a sociedade, já que a poluição gera a diminuição dos nossos dias na Terra.
Em muitos bairros não há a coleta adequada de lixo, fazendo com que lixões ao céu aberto sejam criados, e também com que o solo se torne infértil e o ar não seja agradável de se respirar.
A intervenção e justa e necessária que deve ser tomada é que o Estado encaminhe recursos para a coleta de lixo ser feita de forma correta e regular, e o policiamento de bairros que têm o costume de não cuidar do seu espaço aumente, além da preocupação pessoal que cada um deveria desenvolver com o lugar que está habitando.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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