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Por Zoroark
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#115457
Promulgada pela Organização das Nações Unidas, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garantem acesso à saúde pública e ao bem-estar social. No entanto, devido à ausência de políticas públicas eficazes para combater o consumo de cigarros eletrônicos na sociedade brasileira, esse direito não vigora, sendo negado para grande parte da população. Tais fatos correlacionam-se com a falta de fiscalização, por parte do Governo, como agente moderador nessa questão, evidenciando o aumento de usuários de cigarros eletrônicos, devido à influência midiática.
De início, é notório destacar que as políticas públicas, no Brasil, não definem qualidade em combater os problemas de saúde pública. Segundo Tomas Hobbes, a função do Estado é a de resolver os problemas existentes na sociedade, mas devido à ineficácia governamental, isso não é possível. Tais fatos se ratificam com a evidente questão de que os derivados do tabagismo tem sido tratados como bens de consumo no século XXI pois, segundo dados da OMS, na pandemia da covid-19, o consumo de cigarros durante o isolamento teve seu aumento em 33℅, nos últimos anos, principalmente entre jovens brasileiros. Nesse sentido, observa-se a necessidade de reforçar as políticas contra o uso de narcóticos.
Ademais, cabe ressaltar os meios de comunicação como principal influenciador dos maus-hábitos entre os usuários. Conforme Karl Marx, o capitalismo ultrapassa os valores éticos e morais, sendo a maximização do lucro o seu principal objetivo. Nesse contexto, em análogia à situação atual, o uso de cigarros eletrônicos entre adolescentes teve seu aumento em 40℅, devido anúncios publicitários de cigarros, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), a mídia contribuiu para a ratificação do uso de cigarros eletrônicos de maneira desenfreada, nos últimos dois anos. Sendo assim torna-se necessária a conscientização do consumo de cigarros e seus principais derivados.
Assim, em virtude dos aspectos apresentados, é necessária a presença do Estado, para a resolução desse impasse. As autoridades Governamentais devem promover a efetivação de políticas públicas destinadas a essa causa, além de promover campanhas de conscientização, a fim de combater o tabagismo entre os brasileiros, por meio de emissóras de TV, campanhas publicitárias relacionadas à saúde e as redes sociais mais acessadas, com intuito de dar suporte amplo e transdisciplinar a essa grande problemática. Dessa forma, o problema poderá ser resolvido de forma coerente, objetivando o bem-estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por eliabejonata
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#0
Ótima INTRODUÇÃO. Nota-se que você já tem domínio das regras para uma dissertação argumentativa. 🙂

Nos DESENVOLVIMENTOS 1 e 2, você fez uma ótima apresentação da tese e introduziu bem o seu repertório. É interessante que o contraste desse repertório não tome tantas linhas, fazendo com que você invista mais na argumentação. ARGUMENTE MAIS. 😐

OBS: Nos dois DESENVOLIMENTOS, você apresentou pequenas intenções, no último período do parágrafo, que é necessário explicar como elas devem acontecer.

A sua CONCLUSÃO foi ótima. 🙂👏🏾
1
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Por eliabejonata
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#115497
Ótima INTRODUÇÃO. Nota-se que você já tem domínio das regras para uma dissertação argumentativa. 🙂

Nos DESENVOLVIMENTOS 1 e 2, você fez uma ótima apresentação da tese e introduziu bem o seu repertório. É interessante que o contraste desse repertório não tome tantas linhas, fazendo com que você invista mais na argumentação. ARGUMENTE MAIS. 😐

OBS: Nos dois DESENVOLIMENTOS, você apresentou pequenas intenções, no último período do parágrafo, que é necessário explicar como elas devem acontecer.

A sua CONCLUSÃO foi ótima. 🙂👏🏾
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Por Zoroark
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#115502
eliabejonata escreveu:Ótima INTRODUÇÃO. Nota-se que você já tem domínio das regras para uma dissertação argumentativa. 🙂

Nos DESENVOLVIMENTOS 1 e 2, você fez uma ótima apresentação da tese e introduziu bem o seu repertório. É interessante que o contraste desse repertório não tome tantas linhas, fazendo com que você invista mais na argumentação. ARGUMENTE MAIS. 😐

OBS: Nos dois DESENVOLIMENTOS, você apresentou pequenas intenções, no último período do parágrafo, que é necessário explicar como elas devem acontecer.

A sua CONCLUSÃO foi ótima. 🙂👏🏾[/quote
eliabejonata escreveu:Ótima INTRODUÇÃO. Nota-se que você já tem domínio das regras para uma dissertação argumentativa. 🙂

Nos DESENVOLVIMENTOS 1 e 2, você fez uma ótima apresentação da tese e introduziu bem o seu repertório. É interessante que o contraste desse repertório não tome tantas linhas, fazendo com que você invista mais na argumentação. ARGUMENTE MAIS. 😐

OBS: Nos dois DESENVOLIMENTOS, você apresentou pequenas intenções, no último período do parágrafo, que é necessário explicar como elas devem acontecer.

A sua CONCLUSÃO foi ótima. 🙂👏🏾
Muito obg pela correção! Vou tentar buscar melhorar na minha argumentação^^
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Por biel310706
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#116297
Ótima Dissertação, estruturação bem feita e transcrição das ideias passada de maneira clara. OBS: alguns erros de coesão, falta de conexão entre períodos, pequenos erros ortográficos e teor de pessoalidade.
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