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Por flbrito
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          • Na série “Brasil sem cigarro” exibida pelo Fantástico, o médico Drauzio Varela acompanhou o dia a dia de três fumantes, mostrando as maiores dificuldades físicas enfrentadas por eles e como fazer para superá-las. Sob essa perspectiva, é notório que há debates em torno do consumo de cigarros eletrônicos na sociedade brasileira. No entanto, o alto nível usuários deste material é bastante presente na contemporaneidade e os mais atingidos são os jovens. Assim, é necessário combater esse problema.
            Em segundo lugar, o consumo de cigarros eletrônicos é bastante preocupante no cenário atual, tendo em vista que o número de pessoas que utilizam essa nova ferramenta para fumar, é muito alta. Em análise, a “Revista Pesquisa Faesp” revelou que estima-se que 2,4 milhões de indivíduos tiveram contato com esses dispositivos e 885 mil, fumam esses cigarros eletrônicos.
            Diante disso, os mais atingidos por o consumo desses cigarros, acaba sendo os jovens, aos que se rendem as novidades das tecnologias da contemporaneidade. Em viés, o blog “Estado de Minas, saúde e bem viver”, revelou que pesquisa de que pelo menos um a cada cindo jovens de 18 a 24 anos usam esses dispositivos, ou seja, quase 20% dos indivíduos dessa faixa etária consome esse tipo de cigarro.
            Portanto, é necessário que o Governo Federal em parceria com o Ministério da saúde e Ministério da educação, fortaleça políticas que problematizam o consumo do cigarro eletrônico, promovendo campanhas de conscientização atrás de palestra e gincanas, expondo os malefícios e prejuízo do uso. Para assim, diminuir o nível de fumante no país e torna-se mais real, um Brasil sem cigarro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por proftonho
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#116409
Invista em aprender a como argumentar de forma clara e coesa sem deixar lacunas argumentativas. No geral, a redação foi bem construída.
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