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Por Krys
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#117009
Na sociedade brasileira é encontrado muitos jovens entre 18 a 24 anos que utilizam o cigarro eletrônico (aparelho utilizado para inalação de substâncias químicas) levando ao vicio e trazendo muitos problemas de saúde principalmente pulmonares e até mesmo a morte. Além do mais, esse problema não está apenas no país brasileiro, mas, outros continentes também vem sofrendo com essa questão.
No ano de 2023, a proibição desses aparelhos vem a tona em alguns países, trazendo leis juntamente com a OMS, barrando a venda, o consumo e até mesmo a importação ou exportação do produto. No entanto com todas as prevenção ainda existem vendas clandestinas, trazendo consequências a saúde dos usuários, como foi citado anteriormente, correndo rico até mesmo de explosões com as baterias utilizados dentro no aparelho.
Com base em pesquisas feitas os cigarros com sabores artificiais, são os que mais trazem preocupação, pós esses atraem o público mais jovem, além de tudo ainda existem algumas vantagens nos e-cigarros, como, não amarelam os dentes, não causam mal cheiro e outros, mas como a 3º lei de Newton afirma “toda ação gera um reação” ainda sim há consequências.
Entre tanto poderia haver mais fiscalizações em lugares suspeitos a venda, e a proibição totalitária de compras e ate mesmo de fabricações dos mesmo, evitando mais ainda o consumo e o percentual de morte que o aparelho vem causando, são mais de 400 pessoas que perdem sua vida para o e-cigarros por dia e foram cerca de 162 mil pessoas no ano de 2022 apenas no Brasil. Havendo todas as propostas diminuíra a proporção de morte causadas na geração atual e nas gerações futuras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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