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#57633
Os jogos olímpicos originaram em Olímpia (Grécia antiga) em meados de 776 a.c. Naquele período, os jogos eram realizados em homenagem aos deuses gregos, além disso os jogos eram realizados com a intenção de promover a amizade e integração entre os povos. Embora, essa prática de esporte ser algo bem antigo trazido pelos gregos ela, ainda, persiste na sociedade atual como ferramenta de inclusão nas escolas públicas como meio de integração social possibilitando que crianças e adolescentes não entre no mundo do crime. Nesse sentido, o esporte tem um papel fundamental na cidadania, no entanto é preciso que ser invista mais ainda no esporte.
Em primeira análise, é evidente que a herança ideológica do esporte, como um recurso de inclusão social para formação de crianças e adolescentes no espaço escolar. No filme “Sementes podres” Wael por uma série de fatores, ele acaba em um salão com seis adolescentes que possuem problemas comportamento, sua tarefa é ajudá-los a reentrar na sociedade, e se comportar melhor diante dos problemas da vida, isso só vai ser possível através do esporte a interação dessas crianças, assim se reencontrando dentro da sociedade novamente. No entanto, o que se verifica, na realidade brasileira atual, é o abandono social aos projetos sociais como o esporte.
Além disso, a ausência de patrocinadores e projetos restringe o acesso ao esporte, por meio da falta de apoio dessas pessoas para chegar a uma carreira profissional, representa um retrocesso para a coletividade que preza por igualdade. Nessa perspectiva, na teoria da percepção do estado da sociedade de Émile Durkheim, sociólogo francês, abrangem-se duas visão: “normal e patológico”. Seguindo essa linha de pensamento, observa-se que um ambiente patológico, em crise, rompe com o seu desenvolvimento, visto que um sistema desigual não favorece o progresso coletivo.Dessa forma, com a disponibilidade de patrocinadores e projetos sociais ligados ao esporte mediante à investimentos que leva em consideração a renda regional a democratização torna-se inviável.
Depreende-se, portanto, a relevância da igualdade de acesso ao esporte como ferramenta da inclusão social. Para isso, é necessário que o Estado proporcione investimentos no esporte, junto a difusão da importância do esporte como meios de interação coletiva, por meios de jogos, competições e treinamentos, a fim de colaborar com a educação, respeito e disciplina com valores sociais importante para interação social. Ademais, a instituição educacional deve proporcionar aos indivíduos palestras com atletas profissionais como motivação ao indivíduo para praticar de esporte a até seguir carreira profissional nesse ramo. Assim, haverá uma sociedade com alto nível de inclusão devido a prática de esporte.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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