Em primeira análise, é evidente que a herança ideológica do esporte, como um recurso de inclusão social para formação de crianças e adolescentes no espaço escolar. No filme “Sementes podres” Wael por uma série de fatores, ele acaba em um salão com seis adolescentes que possuem problemas comportamento, sua tarefa é ajudá-los a reentrar na sociedade, e se comportar melhor diante dos problemas da vida, isso só vai ser possível através do esporte a interação dessas crianças, assim se reencontrando dentro da sociedade novamente. No entanto, o que se verifica, na realidade brasileira atual, é o abandono social aos projetos sociais como o esporte.
Além disso, a ausência de patrocinadores e projetos restringe o acesso ao esporte, por meio da falta de apoio dessas pessoas para chegar a uma carreira profissional, representa um retrocesso para a coletividade que preza por igualdade. Nessa perspectiva, na teoria da percepção do estado da sociedade de Émile Durkheim, sociólogo francês, abrangem-se duas visão: “normal e patológico”. Seguindo essa linha de pensamento, observa-se que um ambiente patológico, em crise, rompe com o seu desenvolvimento, visto que um sistema desigual não favorece o progresso coletivo.Dessa forma, com a disponibilidade de patrocinadores e projetos sociais ligados ao esporte mediante à investimentos que leva em consideração a renda regional a democratização torna-se inviável.
Depreende-se, portanto, a relevância da igualdade de acesso ao esporte como ferramenta da inclusão social. Para isso, é necessário que o Estado proporcione investimentos no esporte, junto a difusão da importância do esporte como meios de interação coletiva, por meios de jogos, competições e treinamentos, a fim de colaborar com a educação, respeito e disciplina com valores sociais importante para interação social. Ademais, a instituição educacional deve proporcionar aos indivíduos palestras com atletas profissionais como motivação ao indivíduo para praticar de esporte a até seguir carreira profissional nesse ramo. Assim, haverá uma sociedade com alto nível de inclusão devido a prática de esporte.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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