• Avatar do usuário
#65097
Segundo Chico Xavier, difusor do espititismo " Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar". O Brasil é um país que possui diversas leis de proteção, como a lei de Crimes Ambientais ( lei federal n° 9.605/98), responsável pela proteção deles e punir contra os maus tratos aos animais.
Ao se examinar os dados, mostra-se que o número de de casos tem aumentado nos últimos anos. Jair Bolsonaro, presidente da República, editou a pena da lei federal, que antes punia com 3 meses a 1 ano de prisão, agora de 3 a 5 anos, dependendo dos casos com uma multa de valor alto, mas infelizmente, o número não tem diminuído como previsto.
A falta de humanidade e crueldade cometidas, são outros fatores a serem abordados, Ongs com ajuda e apoio de clínicas veterinárias e abrigos resgatam estes animais, os alimentando e cuidando. A PMA- Polícia Militar Ambiental- conta que em 2020 foram maisnde 774 animais resgatados em situação de maus tratos, do tráfico e mantidos ilegalmente, fora de seu habitat natural.
Em virtude desta situação, p Governo federal pode contribuir com as ONGs, podendo assim ter mais verba para abrigar mais animais e eles ter mais cuidado necessários, também pode ser realizada uma pesquisa, tanto psicológica como no ambiente em que vive cada família, para ver se terão condições de cuidar do animal e não apresentar sinais e possíveis abusos, assim, aos poucos a sociedade sumir com está fatalidade com os bichinhos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Reflexos da tela preta

jherodrigues , simplesmente adorei sua corre&cced[…]

Sabe-se que, a inclusão é um tema re[…]

O racismo no Brasil, é um empecilho desde o[…]

22

d3d

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM