• Avatar do usuário
#80957
É notório, quando se trata de aumento do álcool entre os jovens no Brasil, é possível afirmar que o país encontra grandes dificuldades para combater esse Mal. Portanto, é fundamental entender que não só o consumo excessivo de destilados alcoólicos, assim como o elevado número de doenças causadas por esse costume fazem parte dessa triste realidade.
Somado a isso, é claro que o consumo exagerado de bebida alcoólica interfere negativamente na sociedade brasileira. Nesse Prisma, a uma recente pesquisa do Instituto Brasileiro de geografia (IBGE), mostrando cerca de 70% dos adolescentes já ingerindo bebidas alcoólicas muito jovens, uma estatística alarmante visto que, o consumo precoce pode induzir a possibilidade do jovem desenvolver transtornos mentais. Assim sendo, é importante destacar que esse cenário é um fator preocupante na comunidade contemporânea.
Outrossim, é válido ressaltar tais doenças prejudicam diretamente o modo de vida dos indivíduos, já que essa realidade não está sendo combatida corretamente. Desse modo, disse considerar que a influência negativa de círculos sociais que provoca pressão na psique do jovem gerando o abuso exagerado de bebida alcoólica trazendo logo, as doenças tanto física que são a cirrose e gastrite quanto as emocionais como a depressão.
Em vista dos fatos supracitados, ações são necessárias para combater esse problema. Assim o estado em parceria com as escolas e familiares devem agir em conjunto para a discussão dos riscos que esses destilados podem agravar a saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Redação ENEM 2021

chicao KarllaViit EuDavila Eumesmaoxi Ped[…]

Olá, alguém poderia corrigir? 😊 @An[…]

Na novela Avenida Brasil, é visto um exempl[…]

Você poderia dar uma nota para minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM