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Por Sahvi
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A série da HBO, Euphoria, retrata a vivência de jovens que descontam seus problemas em drogas, como por exemplo o álcool. De maneira analóga a isso, na sociedade contemporânea, diversos jovens consomem o álcool , e por muitas vezes de forma exagerada, prejudicando sua saúde e bem estar. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: A falta de consciência social e a omissão midiática.
Em primeira análise, o descaso da população é um fator muito importante para analisar a problemática. Segundo Simone de Beauvouir — escritora francesa — o mais escandaloso dos escândalos, é que nos habituamos a ele. Nesse sentido, o consumo do álcool entre os jovens é uma prática comum, mas que não deve ser normalizada, inclusive, para menores de 18 anos, é considerado ilegal, e futuramente pode-se acarretar em um vício. Logo, enquanto a sociedade não se questionar sobre os fatos, essa adversidade permanecerá.
Além disso, a mídia, um dos principais veículos de informação, não mostra um posicionamento acerca do assunto. De acordo com o jornal PUC-SP, 3% dos jovens brasileiros com mais de 15 anos são alcoólatras. Assim, é perceptível que um dos fatores mais importantes desse consumo, é vir a se tornar um vício, pela falta de controle dessa substância. Nesse viés, torna-se necessário que a mídia exponha e alerte sobre os riscos dessas bebidas, fazendo com o que os mais novos tenham consciência de suas ações.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham a reduzir o consumo de álcool entre os jovens brasileiros. Dessa forma, cabe ao Estado criar um Plano Nacional, para buscar uma forma de conter o consumo de bebidas alcoólatras entre os mais novos. Ademais, a mídia, deve veicular, por meio de canais de comunicação, anúncios e propagandas, para que mais pessoas tenham conhecimento de tal impasse. Para que dessa forma, o que se passa em Euphoria, fique apenas na ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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