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Por chefinho
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Na série "Toy Boy", o filho da personagem Macarena, uma mulher de negócios cheia de mistérios, é internado diversas vezes em uma clínica de reabilitação por conta do vício no álcool. Fora da ficção é notório a dificuldade que as famílias brasileiras enfrentam com os filhos sendo consumidores de álcool, pode-se constatar a falta de interesse do governo em auxiliar na redução do consumo na adolescência.
Por este viés, pode-se observar o alto consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens de 13 a 18 anos no Brasil, fato é que não podemos fechar nossos olhos para o que esta acontecendo atualmente no Brasil, na Lei n° 13.106/15, a venda, o fornecimento, servir ou entregar bebidas alcoólicas para menores de idade configura crime com pena de 2 a 4 anos de detenção e multa com variação de 3 a 10 mil.
Em outra série, "Euphoria", é abordado esse tema em diversos aspectos, o personagem Nate, na qual interpreta o adolescente "popular", frequenta varias festas noturnas, de modo que consume de forma compulsiva diversos tipos de bebidas alcoólicas. Com base nisso, podemos observar que é de extrema importância que haja um apoio familiar, de amigos, de projetos sociais nas escolas com o intuito de conscientizar e informar sobre os riscos do álcool.
Portanto, é evidente a necessidade de buscar soluções para que os desafios de reduzir o consumo de álcool entre os adolescentes brasileiros, sejam solucionados. Por isso o Governo Federal em parceria com o ECA(ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE), deve, por meio de campanhas de conscientização e palestras, instruindo os jovens sobre o consumo de álcool. Assim, tendo como objetivo minimizar esses problemas, deve-se criar um projeto de Lei que reforce que é possível se divertir sem o uso de bebidas alcoólicas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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