Nesse contexto, vale ressaltar postura coletiva como propulsora desse impasse. Conforme Platão, "O importante da vida não é viver, mas viver bem". Nesse ínterim, no Brasil, contrasta-se a ideia na medida em que se verifica que a falta de debate sobre o assunto em questão intensifica o revés, uma vez que coíbe e o poder progressista devido à insuficiência de representações midiáticas sobre relações sexuais, ocasionando cidadãos dispersas e pensamento crítico acerca dos sintomas e métodos de prevenção das IST's, o que contribui com a manutenção dessa problemática. Assim, para atenuar o imbróglio, torna-se essencial a discussão coletiva.
Outrossim, merece destaque a ausência de informação para combater o problema. Nesse sentido, há uma desmoralizada negligência do Poder Estatal em relação à informação. Um exemplo disso, é o panorama contemporâneo do país, em que muito se fala de uma educação transformadora, mas pouco se comenta sobre a falta da educação sexual nas escolas, nas quais muitas pessoas são forçadas a viver a margem da sociedade sem conhecimento. De acordo com Thomas Hobbes, esse viés viola o "Contrato Social" em que o Estado é responsável por seus cidadãos e tudo que os afeta socialmente. Destarte, para resolução do assunto, vê-se a importância da atuação das autoridades competentes.
Portanto, é fundamental a criação de alternativas para amenizar esse imbróglio. Para isso, cabe ao
Governo, por meio da mídia televisiva e das redes sociais, devido ao seu alcance nacional, implementar um programa de educação sexual, através de investimentos, disponibilizando entrevistas e proporcionar cargas horárias nas escolas destinada para esse assunto, a fim de solucionar o problema em relação às IST's. Sendo assim, as ideias pautadas na Constituição Federal serão efetivadas na prática.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada