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Por Beatrizzzx
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#121430
De acordo com os dados National Youth, entre 2011 e 2012, mostraram o aumento do uso do cigarro eletrônico entre os jovens, além dos impactos para a saúde pública. Com isso a influência e atração de adolescentes a dependência química.
O uso abusivo do cigarro eletrônico entre os jovens, é uma grande preocupação para o Ministério da saúde, pois mesmo libera o formaldeído em concentração a 5 a 15 vezes maiores que encontramos nos tradicionais, sendo um grande agente capaz de provocar o câncer. Em curto prazo pode levar a sérios danos no sistema respiratório e cardiovascular, além de conter substâncias pesadas com risco de desenvolvimento de diversos cânces.
Além disso, o uso propaga a atração de jovens para dependência química, desencadeando à procura de outras substâncias como o álcool e as drogas, sobretudo adolescente sem apoio moral e com transtornos mentais, que procuram essa substância como consolo.
Portanto, é necessário que o ministério da saúde, em conjunto das escolas, informe sobre o uso do cigarro eletrônico e suas enfermidades, além de fornecer apoio moral com objetivo de vou diminuir à procura. palestras e meios de comunicações, campanhas e orientação nas escolas devem ser exercidas. com isso a população em geral terá conhecimento sobre o assunto e com consequência a diminuição da procura do cigarros eletrônicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por jayanifrotah
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#121505
Alguns erros de escrita, concordância e do uso da vírgula. Além disso, o desenvolvimento ficou muito expositivo então dá pra usar mais palavras que exprimam sua opinião, e também faltou o uso de mais conectivos. Porém, q conclusão parece estar bem completa!
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