Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#43087
Conforme garante-se a Constituição Federal de 1988, precisamente no artigo 32, é punido com detenção de 3 meses à um ano, mais multa, o indivíduo que pratique desmazelos à animais silvestres, domésticos ou domesticados. Entretanto, com o recente caso de agressão e envenenamento que resultou na morte de um vira-lata nas redes Carrefour, ficou perceptível como tal lei não é suficiente para se combater os maus-tratos contra animais no Brasil. Logo, é necessário a tomada de medidas emergenciais e punitivas a fim de se combater de fato tal tipo de violência no país.
No Egito antigo, os animais eram tão admirados que representavam deuses, como Anúbis, deus da morte que possuía cabeça de cachorro. Todavia, percebe-se no Brasil, que os animais muitas vezes não são tratados sequer dignamente como seres vivos. Isto fica nítido quando analisamos dados da Organização Mundial da Saúde, que afirma a existência de mais de 30 milhões de animais abandonados no país. Dados mostram ainda, de que 8 a cada 10 animais abandonados, já tiveram um lar anteriormente. Portanto, verificado a frequência desta ação, urge a tomada de medidas punitiva mais incisivas a fim de mitigá-la.
Ademais, a recente criação da Lei Sansão, que prevê um aumento na duração da pena para crimes contra gatos e cachorros, constitui-se num avanço jurídico porém não é efetivo ainda para salvar a vida dos animais vítimas de tal crime. A falta de um atendimento mais rápido às vítimas de maus-tratos, ou até mesmo a baixa condição financeira de seu dono à levá-lo para um procedimento ideal, acabam por resultar em seu óbito, ainda que o infrator seja preso.
A fim de se superar tais problemas anteriormente relatados, destarte, medidas são necessárias. Para tal, faz-se necessário que a Coordenação Nacional de Proteção e Defesa Animal crie, por meio de verbas governamentais, um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência destinado a causa animal, por finalidade de agilizar o resgate dos bichanos, e tornar o procedimento acessível à toda população independente de sua classe social. É necessário também que o Governo Federal, por meio de leis, restrinja alguns direitos civis aos mau-tratores, como o direito à condução de automóveis, ou futuras adoções seja de animais ou de crianças. Somente assim, veremos uma queda exponencial do número de casos desta infração, e o combate aos maus-tratos será efetivado no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#43098
Olá estudante, tudo bem ?
Você demonstra que tem desenvoltura para dissertar.

C.1: Deslizes de pontuação, regência e concordância.
C.2: Afirme que serão discutidos os desafios logo na introdução. Parabéns por usar um repertorio sociocultural nacional, é essencial! ( Porém, diversifique o teu repertório e explique-os de forma clara e objetiva.) Há muito mais que isso, estude um pouco mais sobre o eixo temático vida e ambiente.
C.3: Sua argumentação precisa está mais organizada e exemplificada. (CUIDADO)
C.4: Há diversidade de conectivos. ( Estude a tabela de conectivos disponibilizada para os corretores pelo Inep)
C.5: Propostas incompletas, não há necessidade de duas propostas. Basta apenas uma bem detalhada e completa. Foque em uma principal.
Bons estudos! Não desista.
Além disso, use palavras mais simples, "palavras bonitas" não aumentam nota, mas uma argumentação consistente sim.
Até breve.

A declaração Universal dos Direitos […]

A criança na internet

jherodrigues , ok, muito obrigado! :)

Muito obrigada pela correção!

Aprovado no ano de 1948, a Declaraçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM