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Por Minfer00
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#117400
Ultimamente, esse tema tem sido muito falado por donos de animais e ONGs, pois está sendo um ocorrido muito recorrente nos dias atuais.
Caminhos para combater o abandono e os maus-tratos dos animais é um dos sonhos dessas pessoas que querem fazer o bem para os bichos. Todos que gostem de gatos e cachorros querem que isso mude, que aumentem a pena de prisão, aumentem a multa e etc.
Os cidadãos do bem querem que isso mude pelo bem dos animais. O abandono e os maus-tratos, ocorrem por vários motivos fúteis, entre eles, estão: enjoar do cachorro e do gato, bater nele por estarem latindo ou miando muito, ou porque fizeram suas necessidades no local incorreto e por mais outros motivos.
Portanto, o governo tem que tomar providências sobre este assunto, e os cidadãos tem que ajudar a acabar com isso também, denunciando, por exemplo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Pxvesq
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#117405
Domínio da modalidade escrita formal (120): O texto apresenta uma escrita formal, mas contém erros gramaticais, como falta de concordância verbal ("está sendo um ocorrido") e uso inadequado de pronomes ("fazer o bem para os bichos"). Além disso, algumas frases são mal construídas e podem ser mais claras.

Compreensão e desenvolvimento do tema (160): O texto aborda o tema do abandono e maus-tratos aos animais, mencionando a importância de combater esses problemas. No entanto, faltam argumentos e exemplos mais consistentes para desenvolver a discussão.

Seleção, organização e relacionamento de informações (120): O texto menciona que o abandono e os maus-tratos ocorrem por motivos fúteis, como enjoar do animal, bater nele por latir ou miar muito, ou fazer suas necessidades no local incorreto. No entanto, não são fornecidos dados concretos ou exemplos que comprovem essa afirmação.

Coerência argumentativa (120): Embora o texto apresente algumas ideias sobre a necessidade de combater o abandono e os maus-tratos aos animais, não há uma progressão clara de argumentos. As afirmações são feitas de forma superficial e não são sustentadas por evidências ou justificativas adequadas.

Proposta de intervenção (160): O texto sugere que o governo tome providências sobre o assunto e que os cidadãos denunciem os casos de abandono e maus-tratos. Embora seja uma proposta válida, falta aprofundamento sobre como o governo pode agir e quais medidas específicas podem ser implementadas para combater o problema.

Erros no texto: O texto contém erros gramaticais, falta de concordância verbal, uso inadequado de pronomes e construções de frases confusas.
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