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#49349
No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho, tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra. Com toda complexidade do poema de Carlos Drummond de Andrade, é perceptível que nossa sociedade é composto por grandes pedras, um exemplo é o maus tratos aos animais no Brasil.
Com frequência, comenta -se que o combate contra os maus tratos aos animais nunca foi tão forte, para provar tais fatos temos a nova lei 1095/2019 que propõe punições para aquele que praticar ato de judiação à qualquer animal doméstico. E não, maus tratos não se enquadra somente em abandono ou agressões físicas, mas sim em não fornecer alimentação, higiene necessária, até mesmo cruzar seu animal com frequência absurdas para fins lucrativos pode ser considerado maus tratos.
Hodiernamente, nota-se que adimensões de tal assunto, diversos animais vivem diariamente em situação abominosas, tais acontecimentos não se aplicam exclusivamente aos animais domésticos, mas sim a animais silvestres e selvagens. De acordo com a Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres- RENCTAS, a estimativa é de 38 milhões de espécies seja retirada da natureza anualmente. Esses dados mostram às dimensão da enorme pedra que o Brasil enfrenta, é com isso milhões de animais são expostos a todo tipo de crueldade feita pelo homem.
É notável que as medidas precisam ser tomadas urgentemente, para isso é necessário o apoio do Ministério do Meio Ambiente, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente juntamente com ONGS. Para que o números de animais domésticos em situação de maus tratos sejam diminuídas é preciso o que as Ongs adquiram um documento para que o possível doador tenha total consciência de sua responsabilidade com o animal, como também seria proibido que o animal seja deixados por crianças menores de 6 anos, já que uma criança não tem total noção da gravidade de seus atos. Campanhas criadas pelo Ministério do Meio Ambiente incentivar as denúncias a qualquer tipo de animais. É preciso muita força e determinação para que essas pedra não seja mais um problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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