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#54663
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, defende a manutenção aos direitos dos usuários, dentro da nação. Embora tal documento represente uma conquista, não foi suficiente para exterminar problemas como manipulação do comportamento dos usuários. Nesse sentido, o que existe é a falta da responsabilidade do Ministério da Saúde e a falsa liberdade.
Em primeiro plano, é preciso ressaltar a insuficiência legislativa. Nessa perspectiva, a maxima de Martins Luther: "a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar" cabe perfeitamente. De modo, tem-se a consequência da generalização da injustiça perante às pessoas de que o Ministério da Saúde disponibiliza um sistema prejudical onde é ilimitado para todas as pessoas.
Além disso, a manipulação sobre os usuários encontra terra fértil na falsa liberdade. Na obra "mordernidade liquida" de Bauman, defende que a pós-mordernidade influencia fortemente os usuários, pois, a atual geração é vulnerável a tal manipulação de dados, inclusive os menores cuja mente busca a liberdade, que tem fácil acesso à Internet.
Portanto, em questão da falsa liberdade e a insuficiência legistativa medidas estratégicas devem ser tomadas. Para que isso ocorra, é necessário que o Ministério da Educação desenvolva campanhas intensivas, debates em todas as escolas e universidades sobre o real problema do controle de dados, por meio de debates e entrevistas entre os usuários e especialistas. Afim de que venham alertá-los sobre a manipulação e auxiliá-los de como usufruir da internet para que não sejam prejudicados. Tais debates devem ser web conferência em todas as redes sociais do Ministério da Educação, para alcançar o maior número de internautas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#55211
Miniglossário
Desvio: problema de gramática ou de convenções de escrita.
Falha: problema de estrutura sintática.
Inadequação: problema de coesão.
Monobloco: redação constituída por um único parágrafo, configurando um bloco maciço de períodos sem qualquer organização paragráfica identificável.
Operadores argumentativos: elementos que são responsáveis pelo encadeamento dos enunciados, estruturando o texto e determinando a orientação argumentativa.
Parte embrionária: introdução, argumentação ou conclusão muito curta devido a sua pouca produção.
Sem direção: redação que apresenta informações, fatos e opiniões de forma caótica ou desconexa, isto é, um aglomerado de palavras, frases ou ideias que não se articulam entre si em defesa de um ponto de vista.
...
...
Correção da redação
Usuário(a): @Samara123456

Tipo de correção:
(X) Detalhada
(X) Completa

Legenda:
desnecessário ou redundante
(elementos da proposta de intervenção)
erro correção
linguagem confusa
mandou bem
"melhorável" sugestão
(w): observação
repetição

A Declaração Universal dos Direitos Humanos, defende a manutenção aos assegura os direitos dos usuários da internet (1) (2), dentro da nação (3). Embora tal documento represente uma conquista, não foi suficiente para exterminar resolver problemas como a manipulação do comportamento dos usuários dos internautas. Nesse sentido, o que existe é a falta da responsabilidade do Ministério da Saúde e a falsa liberdade (4).
Em primeiro plano, é preciso ressaltar a insuficiência legislativa (5). Nessa perspectiva, a maxima máxima de do ativista estadunidense Martins Martin Luther: "a injustiça num em um lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar" cabe perfeitamente (6). Desse modo, tem-se a consequência da generalização da injustiça perante às pessoas de que, já que o Ministério da Saúde disponibiliza um sistema prejudical (7) onde (8) é ilimitado para todas as pessoas (9).
Além disso, a manipulação sobre os usuários encontra terra fértil na falsa liberdade. Na A obra "mordernidade liquida Modernidade Líquida" de do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, defende que a pós-mordernidade modernidade influencia fortemente os usuários, pois, (10) a atual geração é vulnerável a tal manipulação de dados, inclusive os menores cuja mente busca a liberdade (11), que tem fácil acesso à Internet internet (12). (13)
Portanto, em questão função da falsa liberdade e da insuficiência legistativa legislativa, (14) medidas estratégicas devem ser tomadas. Para que isso ocorra, é necessário que o Ministério da Educação (agente) desenvolva campanhas intensivas, debates em todas as escolas e universidades sobre o real problema do controle de dados (ação), por meio de debates e entrevistas entre (15) os usuários da internet e especialistas (meio). Afim, a fim (16) de que venham alertá-los sobre a manipulação e auxiliá-los de em relação a como usufruir da internet para de modo que não sejam prejudicados (finalidade). Tais debates devem ser transmitidos por web conferência em todas as redes sociais do Ministério da Educação, para alcançar o maior número de internautas possível (detalhamento) (17). (18)

Observações:
(1) Usuários do quê? Pode parecer óbvio para você, mas para o leitor não é.
(2) Salvo engano da minha parte, a Declaração Universal dos Direitos Humanos não contém essa garantia.
(3) Trata-se de um documento de caráter universal, e não nacional.
(4) Muito bem! Antecipar os seus argumentos fortalece o projeto de texto. Entretanto, esse tema não tem absolutamente nada a ver com o Ministério da Saúde.
(5) Problema de coerência. O Ministério da Saúde faz parte do Poder Executivo, e não do Poder Legislativo.
(6) Não, não cabe perfeitamente.
(7) Não é prejudicial. Como um sistema público de saúde seria algo negativo? É falho, isso sim. Mas benéfico extremamente necessário.
(8) "onde" é só para lugares físicos.
A situação onde me encontro é complicada => ERRADO
A situação em que me encontro é complicada => CERTO
A situação na qual me encontro é complicada => CERTO
A cidade onde vivo é grande => CERTO
A cidade em que vivo é grande => CERTO
A cidade na qual vivo é grande => CERTO
(9) Trecho sem sentido.
(10) Se você está dando uma explicação, não coloque vírgula depois de "pois".
A vacinação é urgente, pois, salva vidas. => ERRADO
A vacinação é urgente pois salva vidas. => ERRADO
A vacinação é urgente, pois salva vidas. => CERTO
(11) Como assim?
(12) Trecho incompreensível.
(13) Minha maior dica para você melhorar o desenvolvimento é esta: pare de usar esses modelos prontos sem nexo e construa o seu próprio raciocínio. Eu confio no seu potencial!
(14) Dois problemas: primeiro, não mude a ideia que você apresentou na introdução; segundo, não inverta os dois argumentos centrais.
(15) O preposição deve servir para as duas palavras. debates => entre; entrevistas => com. Logo, o "entre" só é adequado para completar o sentido de "debates".
(16) Frase fragmentada (e com desvio de ortografia).
(17) Proposta completa, parabéns! Só faltou propor algo mais conectado com os seus argumentos centrais, caso contrário você perde pontos no projeto de texto.
(18) De preferência, escreva um fechamento.

Notas:
C1 - 80
Justificativa: há muitos desvios.
C2 - 160
Justificativa: não há nenhum repertório produtivo.
C3 - 80
Justificativa: há vários problemas na argumentação e no projeto de texto.
C4 - 160
Justificativa: boa articulação, com poucas inadequações a algumas repetições.
C5 - 200
Justificativa: proposta com todos os elementos necessários.

Total - 680
Não desista!!! Conte comigo para melhorar!!!


Referências
Material de leitura dos corretores do ENEM: apostila-manual-de-leitura-dos-corretor ... 15107.html

...
Se puder, doe para o projeto, por favor: donation/index.html
Os usuários que contribuírem terão benefícios no meu sistema de correções.

...
Ei, que tal agora corrigir os textos de outras pessoas? Continue este ciclo!
Você pode consultar a tabela oficial dos corretores do ENEM no link abaixo:
apostila-manual-de-leitura-dos-corretor ... 15107.html
#55213
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Ortografia: ortografia-c1-t15054.html
Vírgula e outros sinais de pontuação: virgula-e-outros-sinais-de-pontuacao-c1-t15059.html

Competência 2
Repertório sociocultural: repertorio-sociocultural-c2-t15074.html
Tipo dissertativo-argumentativo: tipo-dissertativo-argumentativo-c2-t15073.html
Adequação ao tema (opcional): adequacao-ao-tema-c2-t15082.html

Competência 3
Coerência: coerencia-c3-t15126.html
Lógica da argumentação: logica-da-argumentacao-c3-t15124.html
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
Exercícios sobre habilidades argumentativas (opcional): exercicios-sobre-habilidades-argumentat ... 28899.html

Competências 2 e 3
Elaboração da contextualização e da tese (opcional): elaboracao-da-contextualizacao-e-da-tes ... 15078.html

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