Em primeiro plano, é preciso ressaltar a insuficiência legislativa. Nessa perspectiva, a maxima de Martins Luther: "a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar" cabe perfeitamente. De modo, tem-se a consequência da generalização da injustiça perante às pessoas de que o Ministério da Saúde disponibiliza um sistema prejudical onde é ilimitado para todas as pessoas.
Além disso, a manipulação sobre os usuários encontra terra fértil na falsa liberdade. Na obra "mordernidade liquida" de Bauman, defende que a pós-mordernidade influencia fortemente os usuários, pois, a atual geração é vulnerável a tal manipulação de dados, inclusive os menores cuja mente busca a liberdade, que tem fácil acesso à Internet.
Portanto, em questão da falsa liberdade e a insuficiência legistativa medidas estratégicas devem ser tomadas. Para que isso ocorra, é necessário que o Ministério da Educação desenvolva campanhas intensivas, debates em todas as escolas e universidades sobre o real problema do controle de dados, por meio de debates e entrevistas entre os usuários e especialistas. Afim de que venham alertá-los sobre a manipulação e auxiliá-los de como usufruir da internet para que não sejam prejudicados. Tais debates devem ser web conferência em todas as redes sociais do Ministério da Educação, para alcançar o maior número de internautas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.