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Por Vanex77
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Conforme a Primeira lei de Newton ou lei da Inércia, um corpo que está em movimento tende a permanecer em movimento, até que uma força contrária seja exercida sobre esse corpo. De maneira análoga, a manipulação do comportamento do usuário no âmbito digital continuará acontecendo enquanto não houver uma atuação antagônica diante desse impasse. Sob o mesmo ponto de vista, destacam-se, a negligência governamental e o pensamento egocentrista como propulsores dessa problemática.
Em primeiro lugar, deve-se ressaltar a falha no sistema governamental que impede a execução de medidas para findar a manipulação e a violação de dados pessoais dentro desse meio tecnológico. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, "o estado é responsável por garantir o bem-estar da população". Entretanto, essa afirmação dentro dos parâmetros digitais não é bem executado na prática, tendo em vista esses direitos empregados como inerente a todo cidadão na Constituição Federal sendo violentados , como : a segurança e o poder de escolha .
Segundo , o pensamento individualista visando o lucro em decorrência do controle de informações em demasia deve ser destacado. Segundo o pensamento maxista, "priorizar o bem social em detrimento do coletivo gera inúmeras dificuldades para a sociedade". Dessa forma , por trás de um algorismo que gera prazer e satisfação dentro do ambiente tecnológico, está uma empresa controlando a navegação do usuário.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham conter a manipulação do comportamento do usuário na internet. Para isso , cabe o Governo Federal, por meio do ministério da educação, incluir na grade extracurricular uma matéria sobre informação digital . Sobretudo, usar a mídia para alertar a sociedade acerca dessa manipulação. Somente assim , como na lei de Newton essas forças contrárias serão freadas e o Brasil terá um cenário mais seguro .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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