Por Helo200
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No século XVIII, com o desenvolvimento da Revolução Industrial, a sociedade cresceu e trouxe grandes avanços de transformações e construções no espaço geográfico. Deste modo, estabelece a ação do homem com a natureza, em que satisfazendo suas necessidades irresponsáveis, gerou grandes impactos ambientais, trazendo causas e consequências para a natureza e humanidade, por acontecimentos das ações do homem.
Segundo, Albert Schweitzer, " o mundo tornou - se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de dominares a si mesmo". Nessa perspectiva, nos mostra no desastre de Mariana, em que uma barragem da empresa de mineração destruiu moradias e afetou a fauna e floral local. Diante disso, o comportamento irregular do ser humano afeta não só a eles, mas diversos animais, plantas e dentre outros.
Ademais, a retirada de muito mais do que precisamos na natureza, trz uma maior problemática e uma delas 3 a retirada de madeira, ocasionando a queimada das menores madeiras que acaba queimando a área toda, perdendo vegetação, diversas espécies de animais e até mesmo estrando em extinção. Segundo o INPE, houve um aumento das queimadas, cerca de 22%, entre 1 de Janeiro a 31 de Agosto, no Pantanal.
Portanto, para acabar com os impactos ambientais com ações do homem, o Governo Federal junto com o Ministério do meio ambiente, deve aumentar as multas e prisões para empresas que causa ações irregulares para a natureza, mas, também para aqueles que prática desmatamento e queimadas e a sociedade ter mais responsabilidades sobre suas ações, para que futuramente os impactos e as destruicoes da natureza acabe e volte tudo a florescer novamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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