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#60269
Segundo as ideias de Hipócrates, "Um homem saudável é aquele que possui um estado mental e físico em perfeito equilíbrio", ou seja, o isolamento social tem grande interferência na saúde do corpo e da mente de cada pessoa. Esse problema tem grande influência na vida do povo brasileiro, devido a um período de pandemia, vivido atualmente pelo país. São necessárias medidas para combater o impacto do isolamento social na saúde da população.

Primordialmente, é necessário apontar a solidão e as demais doenças, conseguintes deste período afastado das demais pessoas. Dentre elas, a depressão tem se mostrado muito frequente, uma doença que dificulta a comunicação entre os neurônios, em algumas pessoas pode causar tristeza, falta de sono e agitação. Uma das formas encontradas para contornar essa doença, são, a visita a um profissional de saúde e a convivência de maneira mais próxima com amigos e familiares, ambos têm se dificultado com o isolamento social. Nesse sentido, essa situação precisa ser alterada.

Em segunda instância, é imprescindível citar a saúde física. Durante esta pandemia, as pessoas têm passado muito tempo em casa, desta maneira deixando de se exercitar, pelas academias terem se tornado inviáveis, trazendo assim um desânimo em fazer atividades físicas, levando uma vida mais sedentária. Nessa perspectiva, esse quadro precisa ser revisto.

De acordo com os fatos supracitados, urge que o acesso aos cuidados de saúde básicos, sejam assegurados, na prática, cabe ao Ministério da Saúde essa função, por intermédio do, incentivo às práticas esportivas, ainda que apenas por meio das caminhadas, com o auxílio da contratação de profissionais da saúde, como psicólogos, para cuidar da população. Essas iniciativas, caso feitas em conjunto, tenderiam a atenuar os problemas causados pelo isolamento social no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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