Desse modo, pode-se analisar a falta de debates como impulsionador do problema. No longa-metragem "Alice no país das maravilhas" a persona de destaque, claramente há problemas psíquicos e ao tentar falar sobre aos seus pais, eles a ignoram e fazem descaso. Na realidade presente, esse comportamento é comum, apesar de uma parcela significativa haver alguma patologia mental, mas que ainda são silenciada as informações sobre esse tema. Neste contexto, esse processo agrava as condições do individuo, assim prejudicando o coletivo.
Ademais, cabe destacar, que há contribuição da omissão do Estado para a permanência do impasse. Segundo Thomas Hobbes - filosofo inglês - o governo deve proporcionar auxilio para o desenvolvimento social. Entretanto, o oposto vem acontecendo, pois para os lideres políticos, o que vale a pena ser divulgado e debatido são as bem-feitorias do seu mandato, assim deixando de lado uma minoria que necessita deste amparo. Sendo assim, acaba contribuído à ignorância social sobre o tema.
Portanto, cabe ao Governo- órgão garantidor dos direitos individuais- realizar uma nova ordem que garanta debates e esclarecimentos, com fundamentos concretos, sobre as doenças mentais, por meio do Poder Legislativo juntamente com as escolas para que os alunos brasileiros afetados por tal situação se sintam acolhidos no ambiente escolar. Feito isso, o Brasil não terá o mesmo destino final como no drama "Coringa".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.