Avatar do usuário
Por 4nn4izabel
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120085
No filme "Coringa", o personagem principal é uma pessoa com distúrbios mentais a qual vem sido mais agravada pela falta de conhecimento da sociedade. Fora da ficção, a negligência de debates sobre saúde mental se faz presente na vida dos estudantes brasileiros, além de que, a omissão estatal, fortalece este entrave que precisa ser revertido.
Desse modo, pode-se analisar a falta de debates como impulsionador do problema. No longa-metragem "Alice no país das maravilhas" a persona de destaque, claramente há problemas psíquicos e ao tentar falar sobre aos seus pais, eles a ignoram e fazem descaso. Na realidade presente, esse comportamento é comum, apesar de uma parcela significativa haver alguma patologia mental, mas que ainda são silenciada as informações sobre esse tema. Neste contexto, esse processo agrava as condições do individuo, assim prejudicando o coletivo.
Ademais, cabe destacar, que há contribuição da omissão do Estado para a permanência do impasse. Segundo Thomas Hobbes - filosofo inglês - o governo deve proporcionar auxilio para o desenvolvimento social. Entretanto, o oposto vem acontecendo, pois para os lideres políticos, o que vale a pena ser divulgado e debatido são as bem-feitorias do seu mandato, assim deixando de lado uma minoria que necessita deste amparo. Sendo assim, acaba contribuído à ignorância social sobre o tema.
Portanto, cabe ao Governo- órgão garantidor dos direitos individuais- realizar uma nova ordem que garanta debates e esclarecimentos, com fundamentos concretos, sobre as doenças mentais, por meio do Poder Legislativo juntamente com as escolas para que os alunos brasileiros afetados por tal situação se sintam acolhidos no ambiente escolar. Feito isso, o Brasil não terá o mesmo destino final como no drama "Coringa".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#0
Boa noite, vou analisar a sua redação!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
1
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#120088
Boa noite, vou analisar a sua redação!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
1
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#120089
1-alguns desvios gramaticais;
2-sua argumentação deve ser mais desdobrada, explique o motivo pelo qual o problema acontece na sociedade, cite causas, consequências e exemplos, isso vai diminuir as lacunas argumentativas na sua argumentação.
você escreve bem, continue praticando, seu texto ficou bom ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
1
Avatar do usuário
Por 4nn4izabel
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120095
Mylike escreveu:1-alguns desvios gramaticais;
2-sua argumentação deve ser mais desdobrada, explique o motivo pelo qual o problema acontece na sociedade, cite causas, consequências e exemplos, isso vai diminuir as lacunas argumentativas na sua argumentação.
você escreve bem, continue praticando, seu texto ficou bom ! :)
muito obrigada melhorarei🥰
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#120096
4nn4izabel escreveu:
Mylike escreveu:1-alguns desvios gramaticais;
2-sua argumentação deve ser mais desdobrada, explique o motivo pelo qual o problema acontece na sociedade, cite causas, consequências e exemplos, isso vai diminuir as lacunas argumentativas na sua argumentação.
você escreve bem, continue praticando, seu texto ficou bom ! :)
muito obrigada melhorarei🥰
isso aí, fico feliz em poder ajudar!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
1
Avatar do usuário
Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#120125
No filme "Coringa"[sem vírgula] o personagem principal é uma pessoa com distúrbios mentais[,] [os] quais [são] agravados pela falta de conhecimento da sociedade. Fora da ficção, a [ausência] de debates sobre [a] saúde mental se faz presente na vida dos estudantes brasileiros, além disso, a omissão estatal [sem vírgula] fortalece este entrave que precisa ser revertido.

Desse modo, pode-se analisar a falta de debates como impulsionador do problema. No longa-metragem "Alice no país das maravilhas" a persona de destaque claramente possui problemas psíquicos e ao tentar falar sobre aos seus pais, eles a ignoram e fazem descaso. Na realidade presente, esse comportamento é comum, apesar de uma parcela significativa ter alguma patologia mental,ainda são silenciadas as informações sobre esse tema(como a falta de informações sobre o assunto agrava a situação? Aumenta o preconceito? Impede a ajuda?) . Assim, esse processo agrava as condições do individuo, prejudicando o coletivo.

Ademais, cabe destacar que há contribuição da omissão do Estado para a permanência do impasse. Segundo Thomas Hobbes - filosofo inglês - o governo deve proporcionar auxílio para o desenvolvimento social. Entretanto, o oposto vem acontecendo, pois para [a maioria dos ] (não generalize) lideres políticos, o que vale a pena ser divulgado e debatido são as bem-feitorias do seu mandato, assim deixam de lado uma minoria que necessita deste amparo( qual minoria? O que exatamente os políticos deveriam fazer que não estão fazendo?) . Sendo assim, acabam contribuindo com a ignorância social sobre o tema.

Portanto, cabe ao Governo(agente) - órgão garantidor dos direitos individuais-(detalhamento) realizar uma nova ordem que garanta debates e esclarecimentos, com fundamentos concretos, sobre as doenças mentais(ação), por meio do Poder Legislativo juntamente com as escolas(meio) para que os alunos brasileiros afetados por tal situação se sintam acolhidos no ambiente escolar. (Objetivo) Feito isso, o Brasil não terá o mesmo destino final como no drama "Coringa".
( Proposta completa)
Observações:
Cuidado com o uso da vírgula, nunca se separa sujeito do verbo.
Cuidado com a concordância nominal e a concordância verbal.
Evite o uso de gerúndio "indo" "ando" "endo", deixa o texto cansativo.
Detalhe o máximo possível seus argumentos.

Bons estudos 💕
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
1879 Exibições
por FlorDeRub1
6 Respostas 
3618 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
193 Exibições
por gabsvii
2 Respostas 
136 Exibições
por Nando18s
0 Respostas 
341 Exibições
por Drpdc
3 Respostas 
291 Exibições
por R1000
1 Respostas 
145 Exibições
por Kayokrys
2 Respostas 
220 Exibições
por bielwuliston
2 Respostas 
312 Exibições
por Kayokrys
6 Respostas 
693 Exibições
por Sabina

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM