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Por Vitorio123
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#119945
No contexto social vigente, percebemos nos dias atuais o quão os adolescentes vêm sofrendo com problemas á saúde mental, maioria dos casos que os acarreta a esses embaraços, é o bullying, ocorrido durante sua infância. Assim, termos e falas preconceituosas, que prejudicam o seu bem-estar. Diante disso, com o mais tardar do tempo, pode-se evoluir para um caso de ansiedade e depressão.
A princípio, pode-se citar a pressão que o sistema escolar pode passar ao aluno que sofre de ansiedade. Bem como, a sobrecarga de atividades e cobrar sempre mais do estudante, isso pode fazer com que o jovem entre em crise. Além disso, traz a vida do adolescente maior desconforto e efetuando piora no seu estado psicológico, e, fazendo com que suas crises aumentem e atrapalhem sua aprendizagem.
Ademais, outro aspecto é a depressão, que um dos principais motivos é bullying nas escolas. Ou seja, esse tipo de bolinação pode ocasionar sérios riscos a saúde mental do estudante, podemos citar a mutilagem e o suicídio. Dessa forma, o jovem se torna refém desse transtorno mental.
Portanto, é importante que o governo se atente mais a essa problemática. Desse modo, devem juntamente com os Institutos educacionais devem oferecer aos alunos, acompanhamentos de psicólogos, com o objetivo de promover ao estudante mais conforto e bem-estar a sua saúde. Também é necessário palestras sobre o tópico, propiciar aos jovens com esses transtornos melhoria no aprendizado e convívio social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por FlorDeRub1
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#120026
Vitorio123 escreveu:No contexto social vigente, percebemos nos dias atuais o quão os adolescentes vêm sofrendo com problemas á saúde mental, maioria dos casos que os acarreta a esses embaraços, é o bullying, ocorrido durante sua infância. Assim, termos e falas preconceituosas, que prejudicam o seu bem-estar. Diante disso, com o mais tardar do tempo, pode-se evoluir para um caso de ansiedade e depressão.
A princípio, pode-se citar a pressão que o sistema escolar pode passar ao aluno que sofre de ansiedade. Bem como, a sobrecarga de atividades e cobrar sempre mais do estudante, isso pode fazer com que o jovem entre em crise. Além disso, traz a vida do adolescente maior desconforto e efetuando piora no seu estado psicológico, e, fazendo com que suas crises aumentem e atrapalhem sua aprendizagem.
Ademais, outro aspecto é a depressão, que um dos principais motivos é bullying nas escolas. Ou seja, esse tipo de bolinação pode ocasionar sérios riscos a saúde mental do estudante, podemos citar a mutilagem e o suicídio. Dessa forma, o jovem se torna refém desse transtorno mental.
Portanto, é importante que o governo se atente mais a essa problemática. Desse modo, devem juntamente com os Institutos educacionais devem oferecer aos alunos, acompanhamentos de psicólogos, com o objetivo de promover ao estudante mais conforto e bem-estar a sua saúde. Também é necessário palestras sobre o tópico, propiciar aos jovens com esses transtornos melhoria no aprendizado e convívio social.
Olá! Estava passeando pelo fórum e vi sua redação (foi um dos tema que também escrevi), e vim dar alguns conselhos! Não sou profissional, mas espero que os comentários auxiliem :D

No contexto social vigente, percebemos (os verbos precisam está conjugados na 3° pessoa, uma sugestão seria "percebe-se") nos dias atuais (redundância, pois você já falou isso no começo, "contexto social vigente", isto é, na atualidade, nos dias atuais) o quão (creio que aqui seria melhor "como esses") os adolescentes vêm sofrendo com problemas á (tenha cuidado, o acento grave é para o outro lado "à", aqui seria melhor "de") saúde mental, maioria dos casos que os acarreta a esses embaraços, (não tem vírgula aqui) é o bullying, ocorrido durante sua infância. Assim, termos e falas preconceituosas, que prejudicam o seu bem-estar. (Aqui, incomodou-me a construção dessa frase, creio que poderia ser escrita assim:"Assim, os termos e as falas preconceituosas acabam trazendo impactos negativos que prejudicam o bem-estar da vida do jovem"). Diante disso, com o mais tardar do tempo, pode-se evoluir para um caso de ansiedade e depressão.

Comentário: Há alguns problemas na construção dessa introdução.

1° Você não especificou a problemática. Só lendo essa parte o leitor pensaria "ele vai falar sobre doenças mentais dos adolescentes", porém o tema é mais específico "doenças mentais dos estudantes brasileiros". Assim, sua introdução tangenciou do tema. Para não acontecer isso, você deveria especificar que não é qualquer adolescente, são os estudantes e abordar o problema tendo esse plano de fundo;

2° a introdução ficou parecendo um desenvolvimento, pois você começa a argumentar, trazendo a questão do bullying, porém seria mais interessante fazer isso nos próximos parágrafos;

3° Faltou o repertório, algo para embasar seu ponto de vista, poderia ser: uma música, uma lei, uma notícia, um dado, ...;

4° Você não evidenciou o que iria desenvolver, isto é, não deixou evidente a tese na introdução.
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Por FlorDeRub1
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#120027
A princípio, pode-se citar a pressão que o sistema escolar pode passar ao aluno que sofre de ansiedade. Bem como, a sobrecarga de atividades e cobrar sempre mais do estudante, isso pode fazer com que o jovem entre em crise. Além disso, traz a vida do adolescente maior desconforto e efetuando piora no seu estado psicológico, e, fazendo com que suas crises aumentem e atrapalhem sua aprendizagem.


Comentário:

1° O termo "pode" me incomodou durante a leitura, pois traz a ideia de "talvez", algo incerto. Seria interessante tirá-lo.

2° A ligação entre a 1° e a 2° frase poderia ser diferente, eu faria algo assim:

"A princípio, pode-se citar a pressão que o sistema escolar impõe ao aluno (tópico frasal). [Aqui seria interessante um repertório]. Dessa maneira, a sobrecarga de atividades e a excessiva cobrança ao ..."

3° Falta repertório. Quando nos desenvolvimentos não há nada para embasar o que está sendo argumentado, fica muito opinativo.

4° Você está desenvolvendo bem sua opinião, porém tem que ter mais cuidado nas construções das frases e a ausência de repertório.
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Por FlorDeRub1
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#120028
Ademais, outro aspecto (eu colocaria aqui "a mencionar", "outro aspecto a mencionar") é a depressão, que um dos principais motivos é bullying nas escolas (eu reescreveria, como, "que tem como um dos principais motivos o bullying escolar"). [Falta de repertório , aqui seria interessante um dado para dá base o que você falou anteriormente. O corretor leria e pensaria, de onde foi tirada a informação que o bullying escolar é o principal motivo para depressão do estudante?]. Ou seja, esse tipo de bolinação (creio que esse termo se refira a outra coisa) pode ocasionar sérios riscos a (aqui precisa de crase "à") saúde mental do estudante, podemos citar a mutilagem e o suicídio. Dessa forma, o jovem se torna refém desse transtorno mental.

Comentário:

1° Tem os mesmos problemas do desenvolvimento 1

2° Tenha cuidado nas escolhas dos conectivos
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Por FlorDeRub1
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#120030
Portanto, é importante que o governo (não me lembro agora se escreve "Governo" ou "governo) se atente mais a essa problemática. Desse modo, devem (deve, pois se refere ao Governo), juntamente com os Institutos (não é maiúsculo) educacionais, (aqui precisa de vírgula) devem (repetição) oferecer aos alunos, acompanhamentos de psicólogos (não precisa de vírgula, seria interessante "acompanhamento a psicólogos"), com o objetivo de promover ao estudante mais conforto e bem-estar a sua saúde. Também é necessário palestras sobre o tópico, (para) propiciar aos jovens com esses transtornos melhoria no aprendizado e convívio social.

Comentário:

• Agente: Governo com as instituições educacionais
• Ação: oferecer acompanhamento a psicólogos e palestras
• Modo: [não tem]
• Objetivo: promover ao estudante mais conforto e bem-estar a saúde e propiciar melhoria do aprendizado e convívio social
Detalhamento: [não tem]

Tome cuidado, é preciso que haja esses 5 elementos na conclusão. Gosto da proposta.
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Por Mylike
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#120053
Tirando o que já foi falado pela moça, acredito que você poderia melhorar a sua argumentação, isso pode ser feito pela adição de causas, consequências e exemplos que comprovem as suas afirmações. Acredito que falte um pouco de conhecimento sobre a estrutura desse gênero textual, algumas coisas simples podem elevar bastante a sua nota, continue praticando! :D

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
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#120054
Recomendo o estudo dessa playlist

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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