Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#44574
É notório que os impactos ambientais é um assunto que traz divergências de opiniões, em relação ao desmatamento e desertificação do solo com plantações de soja,que é essencial para a economia brasileira,porém deteriora a fertilização do solo. Com o fim da guerra fria e ascenção do capitalismo esta situação ficou mais evidente em países subdesenvolvidos, como, o Brasil,é um exemplo.
É indubitável que a questão legislativa e sua aplicação estejam entre os fatores que atenuam o problema nesse contexto,é importante enfatizar a falta de seriedade por parte do governo nesse assunto,e um certo desconhecimento, isso influi em comportamentos inadequados com o meio ambiente,assim como foi o rompimento da barragem em Mariana.
Além disso,é cabivel salientar que,segundo o filósofo Confúcio:"Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros". Dessa forma a sociedade se faz plenamente responsável pela situação atual. Sendo a mídia a grande responsável por tal visão da sociedade,e os influênciam.
Destarte,fica evidente a problema dos impactos ambientais no Brasil e no mundo. Assim,fica compreensível a importância do Governo Federal, mediante o ministério do ambiente. Ainda cabe a mídia o papel de promover campanhas publicitári,debates em horário nobre,formentando a conscientização do meio ambiente, afim de que esse problema de cunho social seja menos recorrente
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#44584
Olá sua nota foi 840 , observei pouca contextualizar e faltou a argumentação mais coesa - articulado as ideia no texto -
Obs : sou estudante e não tenho propriedade como professora , no entanto espero te ajudar a indentidade alguns possíveis erros a ser corrigidos . Boa sorte em outras redações .
#44597
Observação: Sua redação ao meu ver está muito pequena. Uma redação do Enem tem que ser até 30 linhas, mínimo 27. Acredito que pode trabalhar mais nessa redação.


Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

É notório que os impactos ambientais é um assunto que traz divergências de opiniões, em relação ao desmatamento e desertificação do solo com plantações de soja,que é essencial para a economia brasileira,porém deteriora a fertilização do solo.( Nessa parte houve uma contextualização em um assunto muito particular citanto as plantações de soja. Aconselho a não fazer isso. Trate o assunto de forma geral !)( Faltou o termo coesivo!) Com o fim da guerra fria e ascenção do capitalismo esta situação ficou mais evidente em países subdesenvolvidos, como, o Brasil,é um exemplo.( Seria melhor se você escrevesse " Como por exemplo o Brasil")( Nessa introdução vejo a contextualização , a apresnetação do tema, porém falta a tese!)

É indubitável que a questão legislativa e sua aplicação estejam entre os fatores que atenuam o problema nesse contexto,( Ponto e depois utilize um termo coesivo!)É importante enfatizar a falta de seriedade por parte do governo nesse assunto,e um certo desconhecimento, isso influi em comportamentos inadequados com o meio ambiente,assim como foi o rompimento da barragem em Mariana.(Nesse desenvolvimento não noto sua argumentação. É necessário haver uma abordagem do tema aqui no parágrafo. Faltou também arrematar a tese!)

Além disso,é cabivel salientar que,segundo o filósofo Confúcio:"Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros". Dessa forma a sociedade se faz plenamente responsável pela situação atual. Sendo a mídia a grande responsável por tal visão da sociedade,e os influênciam.( Nesse desenvolvimento noto sua argumentação, porém se dá de forma rasa e superficial. Aprofunde mais suas ideias! Faltou arrematar a tese novamente!)

Destarte,fica evidente a problema dos impactos ambientais no Brasil e no mundo. Assim,fica compreensível a importância do Governo Federal( Agente), mediante o ministério do ambiente. Ainda cabe a mídia( Agente) o papel de promover campanhas publicitári,debates em horário nobre,( Ação)formentando a conscientização do meio ambiente, afim de que esse problema de cunho social seja menos recorrente( Finalidade)( Conclusão incompleta! Faltou o Detalhamento e o Meio da ação na segunda proposta!)

Sua redação não é ruim, mas carece de apsectos relevantes. Estude termos coesivos, arrematação de tese, argumentação, proposta de intervenção, estrutura e planejamento de uma redação ok!
No mais, é só!
Espero apróxima. Bons estudos! :D

Em sua obra "O cidadão de papel",[…]

XxDamastco pode corrigir minha redaç&ati[…]

A tecnologia vem sendo cada vez mais implementada […]

opa, na hora eu escrevi "que visam" e a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM