No livro 1984 um partido totalitário impõe o acesso às telas a todos, inclusive as crianças, por conta dos seus interesses ideológicos. Fora da ficção, o acesso antecipado às tecnologias digitais por partes das crianças também é uma problemática da atualidade. Nesse contexto, é importante compreender a negligência dos pais, como também o uso excessivo das Telas.
Primeiramente, é válido ressaltar que há negligência dos Pais em relação ao uso das tecnologias digitais por seus filhos. Segundo dados do IBGE 38% das crianças menores de dois anos já usam dispositivos móveis. Logo nota-se que os pais não seguem a recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS ) a respeito do uso das telas na infância. Por consequência disso, os seus filhos estão sujeitos a problemas cognitivos, como a insônia e ansiedade.
Outrossim, é válido salientar que há uso excessivo das telas. De acordo com o IBGE 78% das Crianças brasileiras não fazem o mínimo de atividades físicas. Isso se deve ao descontrole na utilização de dispositivos móveis pelos pequenos, que por muitas vezes são superestimulados pelas telas. Por conseguinte, acabam viciados em tecnologias digitais, pois sentem falta dos estímulos proporcionados por elas.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática. Para tanto, cabe ao Ministério da Ciência Tecnologia e inovação ( MCTI ) - responsável pela formulação e implementação da Política Nacional de Ciência e Tecnologia - em parceria com o ministério da educação ( MEC ), elabora um projeto de educação tecnológica, com o intuito de ensinar aos pais a forma correta de inserir seus filhos no meio digital, como também a importância do controle no uso das telas pelas crianças, que deve ser restringido apenas para fins educativos. isso deve ser feito por meio de palestras, geridas por psiquiatras e especialistas em educação tecnológica. Desse modo, haverá um uso mais consciente das tecnologias digitais, voltado para a educação e formação dos pequenos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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