Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#38823
A doação de órgãos no Brasil permanece longe de alcançar a meta mundial recomendada de 20 órgãos para cada 1 milhão de indivíduos. Tal problema apresenta como causa principal a falta de informação das pessoas acerca do tema e, como consequência, filas enormes de pessoas à espera de uma doação.

Em primeiro lugar, é válido ressaltar a questão da ignorância da população no que diz respeito a doar órgãos. Como o principal causador das respostas negativas, o não entendimento em relação à morte cerebral vem em primeiro lugar, isso porque, com o resto dos órgãos funcionam normalmente, muitos ficam confusos sobre a veracidade do diagnóstico, não permitindo a remoção dos órgãos do seu familiar falecido.

Ademais, a consequência mais evidente da quantidade insuficiente de doadores é a fila de espera cada vez maior. Segundo a associação Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, 39.663 pessoas aguardam por um transplante, enquanto que apenas 22.668 doações foram feitas. Ao analisar a estatística, é possível perceber a gravidade de não se ter um número suficiente de doadores e a urgência para se fazer algo a respeito disso.

Portanto, são necessárias ações do Estado para amenizar o problema. O Ministério da Saúde, então, deve criar a campanha "todos doadores" em que, por meio da mídia, serão mostradas palestras envolvendo a doação de órgãos que expliquem tudo que for necessário.
Além disso, o assunto também deverá ser abordados nas escolas, explicando para os estudantes a importância de ser um doador. Assim, a população brasileira ficará mais informada e, consequentemente, o número de doações aumentará com passar do tempo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Oi, rebeca17 . Até o final de semana trago[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM