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#51092
Policarpo Quaresma - personagem da obra de Lima Barreto - era um homem extremamente fiel e adorador do Brasil. Quaresma idealizava um país isento de problemas sociais. No entanto, os desafios para a valorização e formação dos professores, configura, sobretudo, a imprescindibilidade de intervenções, seja pela negligência estatal, mas também a desvalorização presente na sociedade.

Em primeiro plano, convém salientar que a falha estatal é uma causa dessa questão. De acordo com a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 206, é assegurado o investimento e a valorização do educador. Mas, apesar de ser um direito constitucionalmente garantido, nossa pátria ainda negligencia o seu dever. Desse modo, fica claro que, mesmo o Brasil apresentando boas legislações, elas se atêm à base teórica.

Ademais, a ausência de valorização para com os professores, colabora negativamente para continuidade da problemática. Conforme uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, 54% dos professores já sofreram algum tipo de violência no âmbito escolar. Tal dado, exibe o quanto o docente da educação ainda sofre hodiernamente.

Entende-se, portanto, a necessidade de implementação de medidas em frente ao imbróglio. Em suma, faz-se necessária a atuação do Governo Federal, em parceria com o Ministério da Educação, na realização de ações segurativas, a qual priorize os professores, por meio de um debate entre eles, a fim de assegurar esses profissionais. Somente assim, poder-se-á criar um ideal de nação como idealizava o Policarpo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#53225
olá , desculpa a demora para a correção eu achei que tinha feitos todas as notificações porém havia esquecido a sua :oops:
Policarpo Quaresma - personagem da obra de Lima Barreto - era um homem extremamente fiel e adorador do Brasil.[1] Quaresma idealizava um país isento de problemas sociais. No entanto, os desafios para a valorização e formação dos professores, configura, sobretudo, a imprescindibilidade de intervenções, seja pela negligência estatal, mas também a desvalorização presente na sociedade.
[1] faltou o conectivo
:!: boa introdução sem muito a falar

Em primeiro plano, convém salientar que a falha estatal é uma causa dessa questão. [2]De acordo com a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 206, é assegurado o investimento e a valorização do educador. Mas, apesar de ser um direito constitucionalmente garantido, nossa pátria ainda negligencia o seu dever[3]. Desse modo, fica claro que, mesmo o Brasil apresentando boas legislações, elas se atêm à base teórica.
[2] faltou o conectivo
[3] como esse direito é [email protected] e por que eles não são [email protected] problemas [email protected] de condições de [email protected]
Generalizado eu diria
[4] argumentação superficial e pouco trabalhada mesmo com um repertório pertinente
:!: generalização

Ademais, a ausência de valorização para com os professores, colabora negativamente para continuidade da problemática. [5]Conforme uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, 54% dos professores já sofreram algum tipo de violência no âmbito escolar. Tal dado, exibe o quanto o docente da educação ainda sofre hodiernamente.
[5] sem conectivo
[6] argumentação limitada e rasa pois parece que apenas a violencia é uma maneira de desvalorização do professor porém não é verdade mesmo apesar de ser uma causa para isso
:!: voce apenas apresentou o repertorio porém não fez nenhuma observação acima dele. Isso mostra uma certa impessoalidade esta que é necessário visto que o texto é seu e não das fontes citadas no repertório [email protected] Você precisa mostrar opinião acerca do conteúdo que você está falando porém em 3 pessoa.

Entende-se, portanto, a necessidade de implementação de medidas em frente ao imbróglio. Em suma, faz-se necessária a atuação do Governo Federal, em parceria com o Ministério da Educação[AGENTE], na realização de ações segurativas[AÇÃO], a qual priorize os professores, por meio de um debate entre eles[MEIO], a fim de assegurar esses profissionais[FINALIDADE]. Somente assim, poder-se-á criar um ideal de nação como idealizava o Policarpo.
:!: sem detalhamento logo, 160 na C5

NOTAS
C1=120 problemas com estrutura sintática
C2=120 repertórios pertinentes porém sem fundamento argumentativo
C3=120 argumentação superficial
C4=120 falha quanto ao uso de conectivos
C5=160
nota final=640 espero ter ajudado

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