Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55308
Na telenovela Órfãos da Terra é retradado a vinda de refugiados sírios para o Brasil. Ao longo da trama é revelado que os personagens sofreream diversos tipos de preconceitos e dificuldade de adaptação.Fora da ficção os fatos apresentados na obra remetem os desafios para a inclusão dos refugiados na sociedade brasileira,agravados pele xenofobia e falta de políticas de inclusão.
Em primeira análise é importante ressaltar que a negligência popular é um fator que influencia o imbróglio. De acordo com o ativista norte-americano Martin Luther King " Quem aceita o mal sem protestar,coopera com ele ". Nesse sentido percebe-se que quando os indivíduos se mostram indiferentes aos aspectos culturais dos refugiados, não denunciam ou praticam atos de xenofóbicos, estão cooperando com a idealidade.
Ademais, as falhas nas políticas públicas de inclusão são outro fator preocupante. Segundo cientista Albert Einstein " Temos que fazer o melhor que podemos. Esta é a nossa Sagrada responsabilidade humana". Entretanto, é notório que o despreparo nas políticas migratórias do país rompe com Harmonia da frase. Haja vista que a falta de abrigos e demora burocrática na emissão de documentos necessários, acarreta na dificuldade da adaptação,inclusão e desigualdade social.
Portanto,é Mister que o estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para inclusão dos refugiados na sociedade,urge que o Ministério das Relações Exteriores juntamente com o da Economia, crie um fundo monetário para auxiliar na construção e reformas de abrigos. Além disso investir na capacitação profissional desses indivíduos para sua inclusão no mercado de trabalho. Desse modo atenuando a problemática e favorecendo para uma sociedade mais justa e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desigualdade social

Delys , com certeza❤ se precisar pode chamar.

A chamada Geração Z formada pelos jo[…]

A história brasileira é marcada por […]

A situação atual do trabalho dom&eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM