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#49555
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevenção artigo 6º, o direito à educação como inerente à todo cidadão brasileiro. Com quanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os desafios do processo de alfabetização no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a analfabetização. Nesse sentido, a má distribuição de renda as famílias mais necessitadas se vê como um dos maiores problemas. Muitas pessoas largam os estudos por não conseguirem bancar o mesmo, sendo o transporte até o material escolar necessário. Segundo o Padre Antônio Vieira "A boa educação é moeda de ouro. Em toda parte tem valor." E no Brasil não é diferente. A falta de recursos e ajuda governamental agrava ainda mais o problema.
Ademais, é fundamental apontar o tráfico de drogas como influenciador da analfabetização. Crianças, adultos e adolescentes que são forçados a abandonar os estudos, acabam por enxergar o tráfico de drogas como única opção.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. É imprescindível que o Ministério de Educação mediante parceria com ONGs, de modo organizado efetivo, podem desenvolver programas educativos para pessoas que abandonaram os estudos, e ainda, ministrando palestras visando a importância dos estudos, mitigando a evasão escolar. Dessa forma, Brasil poderia superar os desafios do processo de alfabetização no Brasil.

:D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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