Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#47015
O documentário “Muito Além do Peso”, dirigido por Estela Renner, trata sobre uma verdadeira epidemia de obesidade infantil que, acredite, estamos vivendo atualmente. Exatamente por conta disso, pela primeira vez as crianças começaram a apresentar doenças que antes eram comuns aos adultos, como diabetes tipo 2, problemas cardiovasculares e depressão. Dessa forma, é lícito afirmar que existe uma falha na base educacional e na legislação, e esses são obstáculos que contribuem para a perpetuação desse cenário negativo.

Em primeira análise, convém ressaltar que a existência de uma falha na base educacional é um fator determinante para a persistência do problema. Em um dos seus vídeos, Prince Ea, um youtuber norte-americano, conta como era um dos melhores alunos de sua classe e mesmo assim, após terminar os estudos, ele não sabia nada sobre como se alimentar saudavelmente e nem como preparar seu próprio alimento. Assim, nota-se que existe uma lacuna na grade curricular, pois apesar de não ter nenhuma declaração própria para esse problema, é dever da escola a formação e preparação do jovem para a vida adulta, e isso não se encontra efetivado na sociedade nacional.

Além disso, outra dificuldade enfrentada é que existe uma lacuna na legislação. A constituição Federal de 1988 é a lei básica brasileira que busca garantir a integridade dos seres vivos e do ambiente em que estão inseridos. No entanto, essa legislação não tem sido suficiente, pois como dito anteriormente, não existe uma lei que assegura o direito de uma alimentação saudável para combater a obesidade infantil no Brasil, já que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de casos de obesidade e sobrepeso tem aumentado cada vez mais.

Portanto, com a finalidade de combate à obesidade infantil no Brasil, cabe ao Governo em parceria com o MEC adotar uma postura mais ativa em relação à regulamentação da grade curricular do ensino médio e do ensino fundamental, por meio da criação de aulas específicas, como por exemplo, educação alimentar e aulas de culinária. Assim o documentário “muito além do peso” um dia passe a ser apenas mais uma ficção e não uma realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#47121
@K4R3N

O documentário “Muito Além do Peso”, dirigido por Estela Renner, trata sobre uma verdadeira epidemia de obesidade infantil que, acredite, estamos vivendo atualmente vive-se atualmente. Nunca se esqueça, em uma redação dissertativo-argumentativa não se usa primeira pessoa!! Exatamente por conta disso, pela primeira vez as crianças começaram a apresentar doenças que antes eram comuns aos adultos, como diabetes tipo 2, problemas cardiovasculares e depressão. Dessa forma, é lícito afirmar que existe uma falha na base educacional e na legislação, e esses são obstáculos que contribuem para a perpetuação desse cenário negativo. (desnecessário)
Então, sua introdução apresenta um repertório legítimo ao tema, contextualização e suas teses, porém você deve melhorar na sintaxe e gramática em um geral.

Em primeira análise, convém ressaltar que a existência de uma falha na base educacional é um fator determinante para a persistência do problema. Em um dos seus vídeos, Prince Ea, um youtuber norte-americano, conta como era um dos melhores alunos de sua classe e mesmo assim, após terminar os estudos, ele não sabia nada sobre como se alimentar saudavelmente e nem como preparar seu próprio alimento. Assim, nota-se que existe uma lacuna na grade curricular, pois apesar de não ter nenhuma declaração própria para esse problema, é dever da escola a formação e preparação do jovem para a vida adulta, e isso não se encontra (Por que não se encontra? O Estado não possui interesse nessa problemática?) efetivado na sociedade nacional.
Seu desenvolvimento possui um repertório maior que sua argumentação e deveria ser o contrário. Sua argumentação está muito pequena, poderia ter sido melhor articulado. Porém, apesar disso seu D1 possui conectivos e tópico frasal, muito bem!!

Além disso, outra dificuldade enfrentada é que existe uma lacuna na legislação. A constituição Federal de 1988 é a lei básica brasileira que busca garantir a integridade dos seres vivos e do ambiente em que estão inseridos. No entanto, essa legislação não tem sido suficiente, pois como dito anteriormente, não existe uma lei que assegura o direito de uma alimentação saudável para combater a obesidade infantil no Brasil, já que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de casos de obesidade e sobrepeso tem aumentado cada vez mais(Por que tem aumentado? Quais as causas desse problema? E as consequências?).
Nesse parágrafo você utilizou 2 repertórios, que tornou seu parágrafo expositivo e pouco argumentativo, cuidado! Além da construção do tópico frasal estar bem deficiente gramaticalmente falando.

Portanto, com a finalidade de combate à obesidade infantil no Brasil, cabe ao Governo em parceria com o MEC (Agente) adotar uma postura mais ativa em relação à regulamentação da grade curricular do ensino médio e do ensino fundamental (Ação), por meio da criação de aulas específicas (Modo/Meio), como por exemplo, educação alimentar e aulas de culinária. Assim o documentário “muito além do peso” um dia passe a ser apenas mais uma ficção e não uma realidade(Finalidade).
Sua prposta apresenta apenas 3 dos 5 elementos necessários, faltou o detalhamento, e cuidado com essa finalidade, pois a finalidade real não é exatamente essa, é combater a obesidade infantil, não exatamente semelhante a do documentário.

Então foi isso Karen, espero ter ajudado! E estou muito feliz com sua evolução, lembro que corrigi outras redações suas e estavam bem inferiores a essa! Fico muito satisfeita em ter ajudado de alguma forma, qualquer dúvida pode me chamar, até mais! Espero por novas redações, beijos <3
#47128
dudaramos1 escreveu:@K4R3N <br style="user-select: text;"><br style="user-select: text;">O documentário “Muito Além do Peso”, dirigido por Estela Renner, trata sobre uma verdadeira epidemia de obesidade infantil que, acredite, estamos vivendo atualmente vive-se atualmente. Nunca se esqueça, em uma redação dissertativo-argumentativa não se usa primeira pessoa!! Exatamente por conta disso, pela primeira vez as crianças começaram a apresentar doenças que antes eram comuns aos adultos, como diabetes tipo 2, problemas cardiovasculares e depressão. Dessa forma, é lícito afirmar que existe uma falha na base educacional e na legislação, e esses são obstáculos que contribuem para a perpetuação desse cenário negativo. (desnecessário)<br style="user-select: text;">Então, sua introdução apresenta um repertório legítimo ao tema, contextualização e suas teses, porém você deve melhorar na sintaxe e gramática em um geral. <br style="user-select: text;"><br style="user-select: text;">Em primeira análise, convém ressaltar que a existência de uma falha na base educacional é um fator determinante para a persistência do problema. Em um dos seus vídeos, Prince Ea, um youtuber norte-americano, conta como era um dos melhores alunos de sua classe e mesmo assim, após terminar os estudos, ele não sabia nada sobre como se alimentar saudavelmente e nem como preparar seu próprio alimento. Assim, nota-se que existe uma lacuna na grade curricular, pois apesar de não ter nenhuma declaração própria para esse problema, é dever da escola a formação e preparação do jovem para a vida adulta, e isso não se encontra (Por que não se encontra? O Estado não possui interesse nessa problemática?) efetivado na sociedade nacional.<br style="user-select: text;">Seu desenvolvimento possui um repertório maior que sua argumentação e deveria ser o contrário. Sua argumentação está muito pequena, poderia ter sido melhor articulado. Porém, apesar disso seu D1 possui conectivos e tópico frasal, muito bem!!<br style="user-select: text;"><br style="user-select: text;">Além disso, outra dificuldade enfrentada é que existe uma lacuna na legislação. A constituição Federal de 1988 é a lei básica brasileira que busca garantir a integridade dos seres vivos e do ambiente em que estão inseridos. No entanto, essa legislação não tem sido suficiente, pois como dito anteriormente, não existe uma lei que assegura o direito de uma alimentação saudável para combater a obesidade infantil no Brasil, já que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de casos de obesidade e sobrepeso tem aumentado cada vez mais(Por que tem aumentado? Quais as causas desse problema? E as consequências?).<br style="user-select: text;">Nesse parágrafo você utilizou 2 repertórios, que tornou seu parágrafo expositivo e pouco argumentativo, cuidado! Além da construção do tópico frasal estar bem deficiente gramaticalmente falando.<br style="user-select: text;"><br style="user-select: text;">Portanto, com a finalidade de combate à obesidade infantil no Brasil, cabe ao Governo em parceria com o MEC (Agente) adotar uma postura mais ativa em relação à regulamentação da grade curricular do ensino médio e do ensino fundamental (Ação), por meio da criação de aulas específicas (Modo/Meio), como por exemplo, educação alimentar e aulas de culinária. Assim o documentário “muito além do peso” um dia passe a ser apenas mais uma ficção e não uma realidade(Finalidade).<br style="user-select: text;">Sua prposta apresenta apenas 3 dos 5 elementos necessários, faltou o detalhamento, e cuidado com essa finalidade, pois a finalidade real não é exatamente essa, é combater a obesidade infantil, não exatamente semelhante a do documentário.<br style="user-select: text;"><br style="user-select: text;">Então foi isso Karen, espero ter ajudado! E estou muito feliz com sua evolução, lembro que corrigi outras redações suas e estavam bem inferiores a essa! Fico muito satisfeita em ter ajudado de alguma forma, qualquer dúvida pode me chamar, até mais! Espero por novas redações, beijos <3
Apresenta 4 dos 5 elementos, escrevi errado, perdão!
#47180
dudaramos1 escreveu:@K4R3N

O documentário “Muito Além do Peso”, dirigido por Estela Renner, trata sobre uma verdadeira epidemia de obesidade infantil que, acredite, estamos vivendo atualmente vive-se atualmente. Nunca se esqueça, em uma redação dissertativo-argumentativa não se usa primeira pessoa!! Exatamente por conta disso, pela primeira vez as crianças começaram a apresentar doenças que antes eram comuns aos adultos, como diabetes tipo 2, problemas cardiovasculares e depressão. Dessa forma, é lícito afirmar que existe uma falha na base educacional e na legislação, e esses são obstáculos que contribuem para a perpetuação desse cenário negativo. (desnecessário)
Então, sua introdução apresenta um repertório legítimo ao tema, contextualização e suas teses, porém você deve melhorar na sintaxe e gramática em um geral.

Em primeira análise, convém ressaltar que a existência de uma falha na base educacional é um fator determinante para a persistência do problema. Em um dos seus vídeos, Prince Ea, um youtuber norte-americano, conta como era um dos melhores alunos de sua classe e mesmo assim, após terminar os estudos, ele não sabia nada sobre como se alimentar saudavelmente e nem como preparar seu próprio alimento. Assim, nota-se que existe uma lacuna na grade curricular, pois apesar de não ter nenhuma declaração própria para esse problema, é dever da escola a formação e preparação do jovem para a vida adulta, e isso não se encontra (Por que não se encontra? O Estado não possui interesse nessa problemática?) efetivado na sociedade nacional.
Seu desenvolvimento possui um repertório maior que sua argumentação e deveria ser o contrário. Sua argumentação está muito pequena, poderia ter sido melhor articulado. Porém, apesar disso seu D1 possui conectivos e tópico frasal, muito bem!!

Além disso, outra dificuldade enfrentada é que existe uma lacuna na legislação. A constituição Federal de 1988 é a lei básica brasileira que busca garantir a integridade dos seres vivos e do ambiente em que estão inseridos. No entanto, essa legislação não tem sido suficiente, pois como dito anteriormente, não existe uma lei que assegura o direito de uma alimentação saudável para combater a obesidade infantil no Brasil, já que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de casos de obesidade e sobrepeso tem aumentado cada vez mais(Por que tem aumentado? Quais as causas desse problema? E as consequências?).
Nesse parágrafo você utilizou 2 repertórios, que tornou seu parágrafo expositivo e pouco argumentativo, cuidado! Além da construção do tópico frasal estar bem deficiente gramaticalmente falando.

Portanto, com a finalidade de combate à obesidade infantil no Brasil, cabe ao Governo em parceria com o MEC (Agente) adotar uma postura mais ativa em relação à regulamentação da grade curricular do ensino médio e do ensino fundamental (Ação), por meio da criação de aulas específicas (Modo/Meio), como por exemplo, educação alimentar e aulas de culinária. Assim o documentário “muito além do peso” um dia passe a ser apenas mais uma ficção e não uma realidade(Finalidade).
Sua prposta apresenta apenas 3 dos 5 elementos necessários, faltou o detalhamento, e cuidado com essa finalidade, pois a finalidade real não é exatamente essa, é combater a obesidade infantil, não exatamente semelhante a do documentário.

Então foi isso Karen, espero ter ajudado! E estou muito feliz com sua evolução, lembro que corrigi outras redações suas e estavam bem inferiores a essa! Fico muito satisfeita em ter ajudado de alguma forma, qualquer dúvida pode me chamar, até mais! Espero por novas redações, beijos <3
Obrigada @dudaramos1, ;) :D

Nota 680. Competência I: 160 (Voc&eci[…]

analfabetismo no Brasil

Atualmente, o analfabetismo ainda tem sido um prob[…]

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Podemos ver no filme "Muito além do Pe[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM