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#50220
É notável, no Brasil, um grande índice de analfabetismo funcional e não funcional. O processo de alfabetização é um desafio recorrente, graças ao sistema falho de ensino e com sua estrutura não muito boa e , também, aos professores não capacitados para alfabetizar crianças. Assim como outros problemas, esses faz com que o ensino no Brasil não evolua de uma boa maneira.
De certa forma, o sistema falho de ensino impacta muito na alfabetização, tanto de crianças quanto de adolescente e adultos. Segundo os dados da pesquisa nacional por amostra de domicílio (PNAD), o índice de analfabetismo desceu de 11,5% para 8,7% em 2012, pode parecer um número pequeno, mas não é , pois, 8,7 % equivale a mais de 15 milhões de brasileiros analfabetos e isso é um problema que impacta em vários setores, como na taxa de desemprego e na economia.
Ademais, um dos grandes auxiliadores do analfabetismo no Brasil, é a falta de professores capacitados para alfabetizar crianças em uma sala de aula. Por exemplo, um só professor difícil seria capaz de alfabetizar toda a sala -com mais de 25 alunos- com qualidade, o que torna o índice de alfabetização lento em sei crescimento.
Portanto, para auxiliar no desafio do processo de alfabetização do Brasil, cabe ao ministério da educação (MEC), investir mais nesse ramo e contratar mais professores especializados em alfabetizar, para combater o problema do analfabetismo no Brasil, por meio de aulas especiais focado apenas para a alfabetização para que cada vez mais o índice de analfabetos no Brasil diminua.

Agradeço muito a quem corrigir :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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