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#45408
A grande jogadora de futebol feminino Marta, quebrou muitas barreiras ao se revelar ser uma grande referência para muitas mulheres no esporte. De igual modo, atualmente no Brasil, muitas mulheres estão alcançando a inclusão no esporte feminino, mostrando seus talentos, apesar do preconceito e dá não aceitação. Sendo assim, uma parcela dos homens não consideram que as mulheres com a mesma qualidade que o esporte masculino, porém a jogadora Marta, segundo o globo esporte, superou o jogador klose e se torna a maior artilheira em copas do mundo.
Em síntese, a dificuldade da inclusão da mulher no esporte é o resultado de uma convenção que considera o futebol um esporte masculino. Dessa forma, um esporte somente para homens, mas sim para as mulheres que mostra claramente como Marta se revela uma grande jogadora por ultrapassar klose e se torna a maior artilheira em copas do mundo, alguns homens não consideram o futebol um esporte para as mulheres, por ter a ideia que a mulher é frágil e que pratiquem esportes mais leves pois, então este considera a quelidade do futebol feminino inferior ao masculino devido ao preconceito que erroneamente separa o que na verdade é direito de todos. Perante isso, fica claro que o machismo dificulta a inclusão da mulher no esporte, com este pensamento que inferioriza as mulheres.
Em segundo análise, a seleção brasileira feminina, prova que a habilidade com a bola não é um privilégio masculino. De tal forma, a seleção brasileira feminina prova o contrário, pois a seleção brasileira feminina tem sete títulos e já a seleção masculina tem apenas cinco títulos. Portanto a mulher mostra que tem tanta capacidade e mesma qualidade de jogo.
Portanto, é necessário que se encontre formas para solucionar tal problemática. Portanto, o ministério do esporte pode tratar com mais veemência em relação a dificuldade da mulher no esporte e apostar com a mesma qualidade que tem com o futebol masculino. Em conclusão, que o esporte feminino venha ter mais credibilidade, pois seu destaque já é bem claro, vem mostrando a sua qualidade e capacidade da mulher no futebol.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#45545
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

A grande jogadora de futebol feminino Marta, quebrou muitas barreiras ao se revelar ser uma grande referência para muitas mulheres no esporteDe igual modo,] atualmente no Brasil, muitas mulheres estão alcançando a inclusão no esporte feminino, mostrando seus talentos, apesar do preconceito e dá não aceitação. Sendo assim, uma parcela dos homens não consideram que as mulheres com a mesma qualidade que o esporte masculino, porém a jogadora Marta, segundo o globo esporte, superou o jogador klose e se torna a maior artilheira em copas do mundo.( Nessa introdução noto sua contextualização e apresentação de tema, mas faltou formular a tese!!!)0

Em síntese, a dificuldade da inclusão da mulher no esporte é o resultado de uma convenção que considera o futebol um esporte masculino. Dessa forma, um esporte somente para homens, mas sim para as mulheres que mostra claramente como Marta se revela uma grande jogadora por ultrapassar klose e se torna a maior artilheira em copas do mundo, alguns homens não consideram o futebol um esporte para as mulheres, por ter a ideia que a mulher é frágil e que pratiquem esportes mais leves pois, então este considera a quelidade ( qualidade)do futebol feminino inferior ao masculino devido ao preconceito que erroneamente separa o que na verdade é direito de todos. Perante isso, fica claro que o machismo dificulta a inclusão da mulher no esporte, com este pensamento que inferioriza as mulheres.( Nesse desenvolvimento sua argmentação está muito confusa e atrapalhada. Divida sua abordagem em períodos,não precisa argumentar tudo em um só. Iso dá tempo de o leitor refletir sobre o que está lendo. Faltou os dados comprovativos na sua argumentação.)

Em segundo análise, a seleção brasileira feminina, prova que a habilidade com a bola não é um privilégio masculino. De tal forma, a seleção brasileira feminina prova o contrário, pois a seleção brasileira feminina tem sete títulos e já a seleção masculina tem apenas cinco títulos( Não entendi? Você fala que futebol não é um dom masculino e depois fala que a seleção feminina prova o contrário disso? Confuso?). Portanto ( vírgula)a mulher mostra que tem tanta capacidade e mesma qualidade de jogo.(Nesse desenvolvimento sua argumentação está confusa e rasa. Elabore melhor suas ideias!)

Portanto, é necessário que se encontre formas para solucionar tal problemática. Portanto, o ministério do esporte( Ministério do Esporte) ( Agente)pode tratar com mais veemência em relação a dificuldade da mulher no esporte e apostar com a mesma qualidade que tem com o futebol masculino( Ação). Em conclusão, que o esporte feminino venha ter mais credibilidade, pois seu destaque já é bem claro, vem mostrando a sua qualidade e capacidade da mulher no futebol.( Finalidade)( Conclusão incompleta! Faltou o Meio e o Detalhamento da proposta!)

Sua redação precisa de melhora. Estude tese, argumentação, dados comprovativos, coerência , coesão e proposta de intervenção.
No mais , é só
#45559
Tema: A importância da escolha de um método de alfabetização para a formação de leitores no Brasil.

Barão de Itararé, um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da Ditadura no país estava certo ao dizer: “o Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós.” Nesse sentido, a falta de eficácia da alfabetização no Brasil se apresenta como um dos nós a serem desatados. Nessa perspectiva, seja pela falta de incentivos pela população seja pela negligência governamental, o descaso com o método de alfabetização continua afetando de forma negativa o cotidiano brasileiro, o que exige reflexões urgente.
Em primeira análise, o descaso estatal com a grande quantidade de analfabetos no país mostra-se um desafio para essa parcela da população, uma vez que poucos recursos são destinados pelo estado para solucionar a ineficácia dos métodos de ensino. De acordo com a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Mais de 11, 3 milhões de brasileiros não sabem ler, nem escrever; com base nos dados de 2018, o que representa 6,8% da população no país. Consoante a isso, faz-se mister que o estado invista minimamente em um método de alfabetização eficaz.
Somando a isso, a falta de incentivo ao governo pela população dificulta na execução de melhorias para a resolução na falta de eficácia da alfabetização no Brasil. Segundo o jornalista irlandês George Bernad Shaw: “o progresso é impossível sem mudanças.” Analogamente, reivindicações da sociedade pela resolução dos métodos de ensino são necessárias para a realização de mudanças nessa área.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Educação, por intermédio de escolas e ONGs de educação, invistam em uma metodologia de ensino eficaz, a fim de solucionar a ineficiência dos atuais métodos de alfabetização no Brasil. Paralelamente, é imperativo que o Governo Federal invista na criação de programas para alfabetizar jovens e adultos para assim diminuir o alto percentual de analfabetos no país. Somente assim, será possível permitir um método de educação eficiente da alfabetização no Brasil.
#45565
VitorB escreveu:Tema: A importância da escolha de um método de alfabetização para a formação de leitores no Brasil.

Barão de Itararé, um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da Ditadura no país estava certo ao dizer: “o Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós.” Nesse sentido, a falta de eficácia da alfabetização no Brasil se apresenta como um dos nós a serem desatados. Nessa perspectiva, seja pela falta de incentivos pela população seja pela negligência governamental, o descaso com o método de alfabetização continua afetando de forma negativa o cotidiano brasileiro, o que exige reflexões urgente.
Em primeira análise, o descaso estatal com a grande quantidade de analfabetos no país mostra-se um desafio para essa parcela da população, uma vez que poucos recursos são destinados pelo estado para solucionar a ineficácia dos métodos de ensino. De acordo com a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Mais de 11, 3 milhões de brasileiros não sabem ler, nem escrever; com base nos dados de 2018, o que representa 6,8% da população no país. Consoante a isso, faz-se mister que o estado invista minimamente em um método de alfabetização eficaz.
Somando a isso, a falta de incentivo ao governo pela população dificulta na execução de melhorias para a resolução na falta de eficácia da alfabetização no Brasil. Segundo o jornalista irlandês George Bernad Shaw: “o progresso é impossível sem mudanças.” Analogamente, reivindicações da sociedade pela resolução dos métodos de ensino são necessárias para a realização de mudanças nessa área.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Educação, por intermédio de escolas e ONGs de educação, invistam em uma metodologia de ensino eficaz, a fim de solucionar a ineficiência dos atuais métodos de alfabetização no Brasil. Paralelamente, é imperativo que o Governo Federal invista na criação de programas para alfabetizar jovens e adultos para assim diminuir o alto percentual de analfabetos no país. Somente assim, será possível permitir um método de educação eficiente da alfabetização no Brasil.
Sua redação deve ser escrita no modo (Enviar) e deve marcar alguns nos comentários para corrigir meu bem!

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