Em síntese, a dificuldade da inclusão da mulher no esporte é o resultado de uma convenção que considera o futebol um esporte masculino. Dessa forma, um esporte somente para homens, mas sim para as mulheres que mostra claramente como Marta se revela uma grande jogadora por ultrapassar klose e se torna a maior artilheira em copas do mundo, alguns homens não consideram o futebol um esporte para as mulheres, por ter a ideia que a mulher é frágil e que pratiquem esportes mais leves pois, então este considera a quelidade do futebol feminino inferior ao masculino devido ao preconceito que erroneamente separa o que na verdade é direito de todos. Perante isso, fica claro que o machismo dificulta a inclusão da mulher no esporte, com este pensamento que inferioriza as mulheres.
Em segundo análise, a seleção brasileira feminina, prova que a habilidade com a bola não é um privilégio masculino. De tal forma, a seleção brasileira feminina prova o contrário, pois a seleção brasileira feminina tem sete títulos e já a seleção masculina tem apenas cinco títulos. Portanto a mulher mostra que tem tanta capacidade e mesma qualidade de jogo.
Portanto, é necessário que se encontre formas para solucionar tal problemática. Portanto, o ministério do esporte pode tratar com mais veemência em relação a dificuldade da mulher no esporte e apostar com a mesma qualidade que tem com o futebol masculino. Em conclusão, que o esporte feminino venha ter mais credibilidade, pois seu destaque já é bem claro, vem mostrando a sua qualidade e capacidade da mulher no futebol.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.