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#55666
No filme "Harry Potter", é retratado a história de um garoto que vai estudar em uma escola de magia e bruxaria. Ao longo da trama, é mostrado diversas vezes como os personagens tratam os seus bichinhos. Fora da ficção, é fato de os maus-tratos aos animais é uma realidade vivenciada atualmente no Brasil.

Em primeiro lugar, é importante destacar que inúmeros bichos são agredidos todo os dias, em alguns casos são até mortos. Por exemplo, muitos pessoas descontam sua raiva ou frustração nesses seres que, certamente, só querem atenção e carinho de seus donos. Enfim, a justiça deve ser levada para essa gente que resolve machucar criaturas tão indefesas.

Acresce também, no ano de 2020, Estado de São Paulo, que abriga cerca de 1.200 espécies, foi algo das queimadas, ou seja, vários desses abrigados acabaram morrendo por ação humana. Segundo o filósofo Confúcio, "Saber o que é correto e não fazer é falta de coragem". Nesse sentido, pode-se levar em conta aqueles que fazem esse tipo de crueldade e aqueles que não denunciam, mesmo sabendo qual o certo a se fazer.

Portanto, é necessário que providências sejam tomadas para amenizar a situação atual. Para combater a judiação para com esses indivíduos, é preciso que aja um incentivo ao ato de denunciar, por intermédio das mídias televisivas, bem como, o ser humano ter consciência de seus atos e ter em mente que nenhum animal merece ser maltratado. Somente assim, como em "Harry Potter", os bichos de estimação possam ser bem cuidados e receber todo o amor que merecem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

@jherodrigues poderia corrigir???? por favor!!!!

Segundo o geografo brasileiro Milton Santos &ldquo[…]

jherodrigues , muitíssimo obrigada! Foi m[…]

Testes em animais

Ashiley , pode sim, não sei mexe nesse ap[…]

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