• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por P300
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#35737
Assegurado pelo artigo 5 da constituição de 1988, todos os indivíduos devem ser respeitados. Tal lei não é seguida por algumas autoridades, que abusam dos seus poderes para não só discriminar as pessoas, mais também para escapar de seus crimes.
A prióri,no Brasil, abuso de autoridade para discriminar pessoas é uma problema muito frequente. Esse fato pode ser comparado com o filme "O grande ditador" onde o personagem principal e seus semenhates eram perseguidos pelos soldados do ditador Adenóide Hynkel, que abusavam de seus poderes para atormenta os cidadãos. Nessa perspéctiva,a ficção coincide com a realidade, já que muitos políciais apreende e até agridem as pessoas por acharem que por ter algum poder tem direito de tratar-las como bem entender. Logo, esse comportamento restringe o artigo 5 da atual constituição e por isso não pode suceder.
Outrossim, algumas leis burocráticas são violadas por autoridades, como agredir colegas cujo cargos são menores para não serem multados. Todavia, esse problema vem desde o século XVI, quando o Brasil era colônia de Portugal, que se aproveitava de seu domínio para enviar riquezas brasileiras para o país sem nenhuma consequência. Hordienamente, mesmo que o Brasil seja um país independente e democrático, muitos juízes se subjugam superiores a ponto de bater em um soldado que o apreendeu em uma blitz por está em alta velocidade. Dessa forma, se isso não mudar esses abusos continuarão atravessando séculos.
Sendo assim, esse tipo de abuso é inadmissível, deixando muitos civis se perguntando quem irá defende-los dos então soldados de Adenóide Hynkel. Portanto, para acabar com esse crime se faz nescessário que o governo por meio do ministério da justiça - que é o órgão mais competente para essa fusão - faça valer a constituição de maneira mais rígida como multar essas autoridades e até banilas de seus cargos em casos mais sérios. Só assim, a população irá se sentir protedida pela justiça, caso contrário, a crença de que o Brasil é um país igualitário não passará de um sonho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 128

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 152

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 168

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 196

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#35877
@P300, creio que seja essa a redação. Se não for, me avise novamente! ;)

Erros
Correção dos erros
Comentários

Introdução
Assegurado pelo artigo 5 da cConstituição de 1988, todos os indivíduos devem ser respeitados. Tal lei não é seguida por algumas autoridades, que abusam dos seus poderes para não só discriminar as pessoas, mais também para escapar de seus crimes.
Observações: Constituição deve ser escrita com letra inicial maiúscula.
:arrow: Sua introdução deve ser melhor elaborada, apesar de conter os elementos essenciais. A intro é formada de 3 partes: parte A (é o primeiro período, onde você iniciará com um repertório referente ao tema), parte B (é o segundo período, onde você irá problematizar, dizer que o tema é um problema e situá-lo na atualidade) e parte C (as teses, causas do problema, sua opinião sobre o tema). Sua intro tem essas partes, mas faltou elas serem melhor elaboradas.

Desenvolvimento 1
A prióri,no Brasil, o abuso de autoridade para discriminar pessoas é uma um problema muito frequente. Esse fato pode ser comparado com o filme "O grande ditador" onde o personagem principal e seus semenhates semelhantes eram perseguidos pelos soldados do ditador Adenóide Hynkel, que abusavam de seus poderes para atormenta atormentar os cidadãos. Nessa perspéctiva perspectiva,a ficção coincide com a realidade, já que muitos políciais policiais apreende e até agridem as pessoas por acharem que por ter algum poder tem direito de tratar-las tratá-las como bem entender. Logo, esse comportamento restringe o artigo 5 da atual cConstituição e por isso não pode suceder.
Observação: Constituição deve ser escrita com letra inicial maiúscula.
Bom desenvolvimento, mas cuidado com palavras erradas, pois desconta na competência 1.


Desenvolvimento 2
Outrossim, algumas leis burocráticas são violadas por autoridades, como agredir colegas cujo cargos são menores para não serem multados. Todavia, esse problema vem desde o século XVI, quando o Brasil era colônia de Portugal, que se aproveitava de seu domínio para enviar riquezas brasileiras para o país sem nenhuma consequência. Hordienamente Hodiernamente, mesmo que o Brasil seja um país independente e democrático, muitos juízes se subjugam superiores a ponto de bater em um soldado que o apreendeu em uma blitz por está estar em alta velocidade. Dessa forma, se isso não mudar esses abusos continuarão atravessando séculos.
Sendo assim, esse tipo de abuso é inadmissível, deixando muitos civis se perguntando quem irá defende-los defendê-los dos então soldados de Adenóide Hynkel.
Esse último trecho "sendo assim, esse tipo de abuso é inadmissível..." pareceu que foi um parágrafo separado, mas creio que seja o mesmo desenvolvimento.

Conclusão
Portanto, para acabar com esse crime se faz nescessário que o governo (agente) por meio do ministério da justiça (meio/modo) - que é o órgão mais competente para essa fusão (detalhamento) - faça valer a cConstituição de maneira mais rígida como multar essas autoridades e até banilas baní-las de seus cargos em casos mais sérios (ação). Só assim, a população irá se sentir protedida protegida pela justiça (efeito/finalidade), caso contrário, a crença de que o Brasil é um país igualitário não passará de um sonho.
Sua proposta de intervenção parece estar completa, mas te aconselho a detalhar a ação, pois é mais nítida. Novamente não se esqueça de escrever Constituição com letra inicial maiúscula, de resto tudo OK.

Continue escrevendo, sucesso!
Avatar do usuário
Por P300
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#35921
Esse último trecho "sendo assim, esse tipo de abuso é inadmissível..." pareceu que foi um parágrafo separado, mas creio que seja o mesmo desenvolvimento.
Obrigada Ashiley , essa parte é pertence a conclusão.
Avatar do usuário
Por P300
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#35925
:arrow: Sua introdução deve ser melhor elaborada, apesar de conter os elementos essenciais. A intro é formada de 3 partes: parte A (é o primeiro período, onde você iniciará com um repertório referente ao tema), parte B (é o segundo período, onde você irá problematizar, dizer que o tema é um problema e situá-lo na atualidade) e parte C (as teses, causas do problema, sua opinião sobre o tema). Sua intro tem essas partes, mas faltou elas serem melhor elaboradas.


Também não boa, mas não consegui acrescentar mais nada.

E em relação a competência 1 foi q escrevir a redação toda no celular e quando fui enviar acabei apagando e como essa eu não fiz em um caderno para não esquecer comecei a escrever rapidamente, depois acabei não revisando direito a redação e ficou assim :x
Avatar do usuário
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#35941
P300 escreveu:Esse último trecho "sendo assim, esse tipo de abuso é inadmissível..." pareceu que foi um parágrafo separado, mas creio que seja o mesmo desenvolvimento.
Obrigada Ashiley , essa parte é pertence a conclusão.
Ok, desculpas. Mas de qualquer forma, não interferiu na correção. Mesmo assim, te aconselho a ao escrever redação no projeto, dê um espaço entre os parágrafos para melhor organizá-los! ;)
Avatar do usuário
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#35943
P300 escreveu::arrow: Sua introdução deve ser melhor elaborada, apesar de conter os elementos essenciais. A intro é formada de 3 partes: parte A (é o primeiro período, onde você iniciará com um repertório referente ao tema), parte B (é o segundo período, onde você irá problematizar, dizer que o tema é um problema e situá-lo na atualidade) e parte C (as teses, causas do problema, sua opinião sobre o tema). Sua intro tem essas partes, mas faltou elas serem melhor elaboradas.


Também não boa, mas não consegui acrescentar mais nada.

E em relação a competência 1 foi q escrevir a redação toda no celular e quando fui enviar acabei apagando e como essa eu não fiz em um caderno para não esquecer comecei a escrever rapidamente, depois acabei não revisando direito a redação e ficou assim :x
Entendo! ;)

No Big brother Brasil 21, a participante Karol Con[…]

Ash, eu ia corrigir o seu texto agora, mas infeli[…]

Evasão Escolar

AidaSanches Pode pontuar essa redaç&atild[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM