A prióri,no Brasil, abuso de autoridade para discriminar pessoas é uma problema muito frequente. Esse fato pode ser comparado com o filme "O grande ditador" onde o personagem principal e seus semenhates eram perseguidos pelos soldados do ditador Adenóide Hynkel, que abusavam de seus poderes para atormenta os cidadãos. Nessa perspéctiva,a ficção coincide com a realidade, já que muitos políciais apreende e até agridem as pessoas por acharem que por ter algum poder tem direito de tratar-las como bem entender. Logo, esse comportamento restringe o artigo 5 da atual constituição e por isso não pode suceder.
Outrossim, algumas leis burocráticas são violadas por autoridades, como agredir colegas cujo cargos são menores para não serem multados. Todavia, esse problema vem desde o século XVI, quando o Brasil era colônia de Portugal, que se aproveitava de seu domínio para enviar riquezas brasileiras para o país sem nenhuma consequência. Hordienamente, mesmo que o Brasil seja um país independente e democrático, muitos juízes se subjugam superiores a ponto de bater em um soldado que o apreendeu em uma blitz por está em alta velocidade. Dessa forma, se isso não mudar esses abusos continuarão atravessando séculos.
Sendo assim, esse tipo de abuso é inadmissível, deixando muitos civis se perguntando quem irá defende-los dos então soldados de Adenóide Hynkel. Portanto, para acabar com esse crime se faz nescessário que o governo por meio do ministério da justiça - que é o órgão mais competente para essa fusão - faça valer a constituição de maneira mais rígida como multar essas autoridades e até banilas de seus cargos em casos mais sérios. Só assim, a população irá se sentir protedida pela justiça, caso contrário, a crença de que o Brasil é um país igualitário não passará de um sonho.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 128
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 152
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 168
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 196
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.