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Por P300
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#35737
Assegurado pelo artigo 5 da constituição de 1988, todos os indivíduos devem ser respeitados. Tal lei não é seguida por algumas autoridades, que abusam dos seus poderes para não só discriminar as pessoas, mais também para escapar de seus crimes.
A prióri,no Brasil, abuso de autoridade para discriminar pessoas é uma problema muito frequente. Esse fato pode ser comparado com o filme "O grande ditador" onde o personagem principal e seus semenhates eram perseguidos pelos soldados do ditador Adenóide Hynkel, que abusavam de seus poderes para atormenta os cidadãos. Nessa perspéctiva,a ficção coincide com a realidade, já que muitos políciais apreende e até agridem as pessoas por acharem que por ter algum poder tem direito de tratar-las como bem entender. Logo, esse comportamento restringe o artigo 5 da atual constituição e por isso não pode suceder.
Outrossim, algumas leis burocráticas são violadas por autoridades, como agredir colegas cujo cargos são menores para não serem multados. Todavia, esse problema vem desde o século XVI, quando o Brasil era colônia de Portugal, que se aproveitava de seu domínio para enviar riquezas brasileiras para o país sem nenhuma consequência. Hordienamente, mesmo que o Brasil seja um país independente e democrático, muitos juízes se subjugam superiores a ponto de bater em um soldado que o apreendeu em uma blitz por está em alta velocidade. Dessa forma, se isso não mudar esses abusos continuarão atravessando séculos.
Sendo assim, esse tipo de abuso é inadmissível, deixando muitos civis se perguntando quem irá defende-los dos então soldados de Adenóide Hynkel. Portanto, para acabar com esse crime se faz nescessário que o governo por meio do ministério da justiça - que é o órgão mais competente para essa fusão - faça valer a constituição de maneira mais rígida como multar essas autoridades e até banilas de seus cargos em casos mais sérios. Só assim, a população irá se sentir protedida pela justiça, caso contrário, a crença de que o Brasil é um país igualitário não passará de um sonho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 128

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 152

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 168

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 196

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Ashiley
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#35877
@P300, creio que seja essa a redação. Se não for, me avise novamente! ;)

Erros
Correção dos erros
Comentários

Introdução
Assegurado pelo artigo 5 da cConstituição de 1988, todos os indivíduos devem ser respeitados. Tal lei não é seguida por algumas autoridades, que abusam dos seus poderes para não só discriminar as pessoas, mais também para escapar de seus crimes.
Observações: Constituição deve ser escrita com letra inicial maiúscula.
:arrow: Sua introdução deve ser melhor elaborada, apesar de conter os elementos essenciais. A intro é formada de 3 partes: parte A (é o primeiro período, onde você iniciará com um repertório referente ao tema), parte B (é o segundo período, onde você irá problematizar, dizer que o tema é um problema e situá-lo na atualidade) e parte C (as teses, causas do problema, sua opinião sobre o tema). Sua intro tem essas partes, mas faltou elas serem melhor elaboradas.

Desenvolvimento 1
A prióri,no Brasil, o abuso de autoridade para discriminar pessoas é uma um problema muito frequente. Esse fato pode ser comparado com o filme "O grande ditador" onde o personagem principal e seus semenhates semelhantes eram perseguidos pelos soldados do ditador Adenóide Hynkel, que abusavam de seus poderes para atormenta atormentar os cidadãos. Nessa perspéctiva perspectiva,a ficção coincide com a realidade, já que muitos políciais policiais apreende e até agridem as pessoas por acharem que por ter algum poder tem direito de tratar-las tratá-las como bem entender. Logo, esse comportamento restringe o artigo 5 da atual cConstituição e por isso não pode suceder.
Observação: Constituição deve ser escrita com letra inicial maiúscula.
Bom desenvolvimento, mas cuidado com palavras erradas, pois desconta na competência 1.


Desenvolvimento 2
Outrossim, algumas leis burocráticas são violadas por autoridades, como agredir colegas cujo cargos são menores para não serem multados. Todavia, esse problema vem desde o século XVI, quando o Brasil era colônia de Portugal, que se aproveitava de seu domínio para enviar riquezas brasileiras para o país sem nenhuma consequência. Hordienamente Hodiernamente, mesmo que o Brasil seja um país independente e democrático, muitos juízes se subjugam superiores a ponto de bater em um soldado que o apreendeu em uma blitz por está estar em alta velocidade. Dessa forma, se isso não mudar esses abusos continuarão atravessando séculos.
Sendo assim, esse tipo de abuso é inadmissível, deixando muitos civis se perguntando quem irá defende-los defendê-los dos então soldados de Adenóide Hynkel.
Esse último trecho "sendo assim, esse tipo de abuso é inadmissível..." pareceu que foi um parágrafo separado, mas creio que seja o mesmo desenvolvimento.

Conclusão
Portanto, para acabar com esse crime se faz nescessário que o governo (agente) por meio do ministério da justiça (meio/modo) - que é o órgão mais competente para essa fusão (detalhamento) - faça valer a cConstituição de maneira mais rígida como multar essas autoridades e até banilas baní-las de seus cargos em casos mais sérios (ação). Só assim, a população irá se sentir protedida protegida pela justiça (efeito/finalidade), caso contrário, a crença de que o Brasil é um país igualitário não passará de um sonho.
Sua proposta de intervenção parece estar completa, mas te aconselho a detalhar a ação, pois é mais nítida. Novamente não se esqueça de escrever Constituição com letra inicial maiúscula, de resto tudo OK.

Continue escrevendo, sucesso!
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Por P300
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#35921
Esse último trecho "sendo assim, esse tipo de abuso é inadmissível..." pareceu que foi um parágrafo separado, mas creio que seja o mesmo desenvolvimento.
Obrigada Ashiley , essa parte é pertence a conclusão.
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Por P300
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#35923
Anna1 escreveu:
P300 escreveu:Olá, por gentileza alguém pode avaliar essa redação? :D
@Anna1
@Ashiley
@Reiren
@sixthero
Em breve darei uma olhada! ;)

Ok , ficarei esperando!
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Por P300
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#35925
:arrow: Sua introdução deve ser melhor elaborada, apesar de conter os elementos essenciais. A intro é formada de 3 partes: parte A (é o primeiro período, onde você iniciará com um repertório referente ao tema), parte B (é o segundo período, onde você irá problematizar, dizer que o tema é um problema e situá-lo na atualidade) e parte C (as teses, causas do problema, sua opinião sobre o tema). Sua intro tem essas partes, mas faltou elas serem melhor elaboradas.


Também não boa, mas não consegui acrescentar mais nada.

E em relação a competência 1 foi q escrevir a redação toda no celular e quando fui enviar acabei apagando e como essa eu não fiz em um caderno para não esquecer comecei a escrever rapidamente, depois acabei não revisando direito a redação e ficou assim :x
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Por Ashiley
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#35941
P300 escreveu:Esse último trecho "sendo assim, esse tipo de abuso é inadmissível..." pareceu que foi um parágrafo separado, mas creio que seja o mesmo desenvolvimento.
Obrigada Ashiley , essa parte é pertence a conclusão.
Ok, desculpas. Mas de qualquer forma, não interferiu na correção. Mesmo assim, te aconselho a ao escrever redação no projeto, dê um espaço entre os parágrafos para melhor organizá-los! ;)
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Por Ashiley
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#35943
P300 escreveu::arrow: Sua introdução deve ser melhor elaborada, apesar de conter os elementos essenciais. A intro é formada de 3 partes: parte A (é o primeiro período, onde você iniciará com um repertório referente ao tema), parte B (é o segundo período, onde você irá problematizar, dizer que o tema é um problema e situá-lo na atualidade) e parte C (as teses, causas do problema, sua opinião sobre o tema). Sua intro tem essas partes, mas faltou elas serem melhor elaboradas.


Também não boa, mas não consegui acrescentar mais nada.

E em relação a competência 1 foi q escrevir a redação toda no celular e quando fui enviar acabei apagando e como essa eu não fiz em um caderno para não esquecer comecei a escrever rapidamente, depois acabei não revisando direito a redação e ficou assim :x
Entendo! ;)
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