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Por beatriz23
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#119053
A Constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 227, o direito da Criança, como inerente a toda criança brasileira. conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando observa o abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil, dificultado, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combate o abuso sexual contra crianças e adolescentes, o mesmo gerar outros problemas, o Isolamento social, dificuldade no aprendizado, isso torna um adulto inseguro, complexidade e pouco sociável, essa conjuntura, segundo as ideias do filosofo contratualista Johk Locke, configura-se como uma violação do contrato social, já que o estado não cumpre sua função de garantir que cidadãos desfrutem de direito indispensável, como segurança para crianças, o que infelizmente e evidente no país.
Ademais, é fundamental aportar também que que existe pessoa que colaboram com esse praticam, muitas vezes os pais sabem, mas figir não saber, isso de uma certa forma impulsar o abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos, para isso, é imprescindível que o Conselho Tutelar, por intermédio de Escolas e prefeituras, deveriam aconselhar e fazer um trabalho conjunto com as escolas para prevenir, enviando psicólogas para conversa com as crianças e sempre que houver suspeita o conselho tutelar ir average. afim de combate esse problema que afeta tantas família crianças e adolescentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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