Nesse contexto, fica claro que a falta do conhecimento das crianças e adolescentes é um dos principais fatores para o aumento da violência contra esse grupo. Visto que a existência de impunibilidade devido à falta de denúncia é um grande ponto para o aumento. Isso ser deve ao fato dos jovens serem mais suscetíveis a guardar segredos e não saberem como comunicar as autoridades ou pais sobre o ocorrido, assim como é demonstrado na obra citada a cima onde o protagonista não alerta seu pai ou integrantes de seu grupo sobre o caso. Segundo pesquisa as sicela brasil isso está ligado a “síndrome de segredo” onde o agressor por casa da intensa repulsada sociedade, tende a ser proteger em uma teia de segredo, mantida às custas de ameaças e barganhas a crianças abusadas.
Ademais, verifica-se que a falta de denúncia dos pais contribui muito para gerar o aumento de crimes sexuais, segundo pesquisa do jornal o globo meninas são os principais alvos e expuseram que a maioria dos agressores são homens que geralmente, são responsáveis pelo sustento da casa, com isso acabam por gera uma certa dependência, com as mães não conseguindo denúncia ou em alguns casos onde a própria ser virá contra a vítima, assim a filha fica sem total apoio gerando uma grande sensação de que no final o crime compensa.
Dessa forma, o Executivo deve pôr em prática leis já existentes na ECA criando uma estrutura de educação nas escolas municipais e estaduais para que os jovens, adolescente e crianças sejam educados contra violência sexual e programas de apoio tanto para as vítimas com os pais que denunciam. Isso deve ser feito por meio investimentos em programas, como, apoio as redes de ensino onde exista programas de para conscientização e delegacias onde haja envio dos agredidos e familiares a centros onde forneçam tratamento psicológico e até mesmo moradia e alimentação ser necessário. Espera-se, com isso, que o pouco conhecimentos dos jovens e a falta de denúncia dos pais sejam reduzidos e assim consigam aumenta o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.