Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#61233
A PROBLEMÁTICA DO LIXO NA SOCIEDADE
O lixo não é uma invenção atual à principio teve inicio a partir da Revolução indústrial em torno do século XVIII. Pode-se vê que o descarte de maneira descontrolada na natureza pode nos trazer danos inrreparáveis tanto na atmosfera como no solo e por consequência doenças, a poluição das águas e dificultando a respiração.

Com o consumo exagerado e a forma de descartar indevidamente em lugares impróprios como rios, lagos, ruas etc... Por consequência do modismo desenfreado hoje um exemplo são as enchentes visto que tem lixo em todo lugar, eles entopem boeiros que causam alagamentos e muitos prejuízos; carros, casas e até pessoas são arrastados de formas assustadoras. Com o consumismo excecivo e o acúmulo de entulho tentar resolver da mesma forma é inútil . Não menos importantes os resíduos tóxicos: gases, efeito estufa etc... Tudo isso porque nossos governantes optam por formas simples e baratas isto é lixões a céu abertos e aterros sanitários.

Ao análizar que o destino dos restos não beneficia a sociedade a PNRS(plano nacional de resíduos sólidos) em parceria com o governo federal e governo estaduais com proprósito de formular leis mais rigídas para o consumo conciente e o manuseio de forma seletiva começando dentro de casa a fim de que geri ganhos à estas pessoas através de descontos principalmente em impostos, água, luz, estimulando assim a reciclagem na sociedade cotidianamente

Multiplicar fábricas de reciclagem para o reaproveitamento e diminuição dos detritos também é mais uma forma de contribuir para um ciclo benéfico a todos em questão das sobras geradas na comunidade. @GabyyOliver
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

"Os verdadeiros analfabetos são os que[…]

Invisibilidade Social

Na historiografia e na contemporaneidade sempre ho[…]

De acordo com o decreto em relação a[…]

camis23 muto obrigada!!! :D

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM