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Por lydya
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De acordo com a Constituição Federal de 1988, todos os indivíduos tem pleno direito ao saneamento básico e no entanto, a questão do lixo na sociedade brasileira fere esse princípio legal pela falta de efetivação do poder estatal. logo urge a análise da coleta de lixo em ambientes público e também o incentivo a população sobre não jogar lixo em locais públicos, para solução eficaz.
Outrossim, após a revolução industrial e o avanço das metrópoles, houve um avanço de resíduos sólidos em ambientes público trazendo graves consequências para a população. Conforme o filósofo Thomas Hobbes, cabe ao governo o bem-estar da população, de forma análoga esse pensamento notasse que, é responsabilidade do governo garantir a retirada de resíduos de ambientes público e precários.
Em consequências disto, é possível notar diversas ruas e casa em situações drásticas com diversos lixos, e, muitas das vezes aparenta-se que o ambiente não é habitável. Estima-se que no Brasil 97% não é reciclado, isso tem como causa uma grande taxa da população que não separa o lixo ou joga em qualquer lugar, trazendo como consequências, enchente durante o inverno, alagamentos em cidades e animais que correm perigo após ingerir este lixo.
Portanto, é direito do governo tomar medidas drásticas, alertando a conscientização da população a fazer a reciclagem de lixo, jogar o lixo no lugar certo, ter empatia e pensar no próximo antes de jogar qualquer tipo de resíduo na rua, ter um amplo sistema de cuidados com o oceano que também é muito afetado , trocar alguns plásticos por resíduos que não afete o planeta Terra, a partir disso, instrumento normativo do saneamento básico será colocado em prática, imblóglio intermediário
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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