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Por Sousa24
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No que se refere ao lixo na sociedade brasileira, podemos destacar alguns problemas, que agravam ainda mais essa situação, como a falta de coleta regular nas grandes e pequenas cidade, também a falta de conscientização por parte das autoridades públicas. Analisando um trecho da fala de Thomas Hobbes que diz, o homem é o lobo do próprio homem, nesse sentido podemos ver que, a falta de gestão é completamente destrutiva.
Analisando esse ponto, destacasse o desvio de recurso para essa área de coleta, os próprios políticos visam o bem estar de si mesmo, deixando de lado um importante papel que é criar ideias e projetos de conscientização. O papel dos órgãos públicos é visar o bem-estar da população garantindo o básico da infraestrutura e saneamento, mas o posicionamento neutro do sistema público tem afetado gradativamente o meio ambiente.
Ademais vemos a ausência da sociedade no que se refere a iniciativas de cooperação, além do grande problema com a falta de grupos de coleta, temos a Inatividade da população em mutirões de limpeza. Nessa situação, o lixo vem se tornado mais comum nas ruas e nas esquinas, aumentando ainda mais a poluição e o risco de contaminação, essa falta de iniciativa, tem deixado esse problema silencioso cada vez maior.
Portanto deve-se pedir transparência da gestão pública, no que se refere à verba, deixando de lado o bem-estar próprio, e procurando priorizar os grupos de coleta de sua cidade. A divulgação frequente de informações referentes ao lixo é essencial, para que haja iniciativa por parte da sociedade em realizar pequenas ações de limpezas, assim o problema silencioso se tornaria solucionado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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