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Por Pedro017
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#120828
O filme "Wall-E", da Disney, retrata um universo que a humanidade encheu o planeta Terra de lixo e foram obrigados a sobreviver em naves espaciais, utilizando de robôs para limpar os resíduos do planeta. Paralelamente, a sociedade brasileira está caminhando a uma situação semelhante, já que o lixo é uma questão no país. Destarte, é necessário pontuar a negligência estatal, assim como a produção desenfreada da lixo.
De início, há de constar a débil ação governamental enquanto mantedora da problemática. Nesse sentido, segundo Thomas Hobbes, filósofo inglês, defende a incumbência do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso da coletividade. As autoridades, portanto, não vão de encontro com a ideia de Hobbes, já que falham em proporcionar ações fundamentais, como o controle sobre o lixo. Isso acontece porque, assim como pontuou Murray Rothbard, economista norte-americano, uma parcela dos políticos visam apenas o retorno de capital, em detrimento do bem-estar populacional.
Por conseguinte, a produção desenfreada de lixo também é um problema. Em uma animação do Steve Cutts, ilustrador britânico, retrata o consumismo do homem, que vai desde a caça de animais para benefício próprio até a produção em grande escala das indústrias. Esse consumo em massa, além de agredir o meio ambiente, produz uma quantidade enorme de lixo que, segundo o Panorama de Resíduos Sólidos no Brasil, o país produziu cerca de 80 milhões de toneladas, cerca de 17% a mais que 2010. Além disso, esse lixo é alocado para lixões, que, em sua maioria, estão localizados nas regiões mais pobres do país, o que pode facilitar a proliferação de doenças na periferia.
Por fim, cabe ao Governo Federal, mais detalhadamente ao Ministério do Meio ambiente, uma maior fiscalização do lixo, por meio de câmeras e fiscalizadores do Governo, como os agentes de saúde, em indústrias e locais urbanos, a fim de controlar melhor a produção e diminuir a questão do lixo na sociedade. Assim, o filme "Wall-E" será apenas uma forma de entretenimento, não a projeção da nossa própria realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por flaviaero
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#120942
Pedro017 escreveu:@gege88 @flaviaero @Lauany25 @Felipe082 82 @Mylike podem corrigir, por favor?
Olá! Quando fui ler a sua redação percebi que sua argumentação é muito boa, porém, algumas conexões intraparagrafais ficaram confusas, dificultando a leitura.
Sua conclusão apresenta os cinco elementos, mas nela há um erro na construção do texto dissertativo-argumentativo, que é o uso da primeira pessoa quando está escrito "representação da nossa realidade", tente substituir por "representação da realidade brasileira".
Há também, algumas falhas de concordância no texto e construção sintática.
1
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Por gege88
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#120969
flaviaero escreveu:
Pedro017 escreveu:@gege88 @flaviaero @Lauany25 @Felipe082 82 @Mylike podem corrigir, por favor?
Olá! Quando fui ler a sua redação percebi que sua argumentação é muito boa, porém, algumas conexões intraparagrafais ficaram confusas, dificultando a leitura.
Sua conclusão apresenta os cinco elementos, mas nela há um erro na construção do texto dissertativo-argumentativo, que é o uso da primeira pessoa quando está escrito "representação da nossa realidade", tente substituir por "representação da realidade brasileira".
Há também, algumas falhas de concordância no texto e construção sintática.
Obrigada pela análise! Agradeço muito! :D

Criado por Genifer U
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Por gege88
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#120970
Respondi o chat errado, ignorem pfvr kkkkkkkk

Criado por Genifer U
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Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#121260
Oii, bom dia!

O filme "Wall-E", da Disney, retrata um universo [no qual] a humanidade encheu o planeta Terra de lixo e foram obrigados a sobreviver em naves espaciais, utilizando robôs para limpar os resíduos do planeta. Paralelamente, a sociedade brasileira está caminhando a uma situação semelhante, já que o lixo é uma questão [ desafiadora/ complicada] no país. Destarte, é necessário pontuar a negligência estatal, assim como a produção desenfreada da lixo [como motivadoras do revés]

De início, há de constar a débil ação governamental enquanto mantedora da problemática. Nesse sentido, Thomas Hobbes, filósofo inglês, defende a incumbência do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso da coletividade. As autoridades, portanto, vão de encontro com a ideia de Hobbes, já que falham em proporcionar ações fundamentais, como o controle sobre o lixo( E como seria esse controle? Através de quais ações?). Isso acontece porque, assim como pontuou Murray Rothbard, economista norte-americano, uma parcela dos políticos visam apenas o retorno de capital, em detrimento do bem-estar populacional.( Qual a relação da ideia desse economista com o problema do lixo no Brasil? De que forma os políticos se mostram despreocupados com o bem - estar social? )

Por conseguinte, a produção desenfreada de lixo também é um problema. [ A] animação do Steve Cutts, ilustrador britânico, retrata o consumismo do homem, que vai desde a caça de animais para benefício próprio até a produção em grande escala das indústrias. Esse consumo em massa, além de agredir o meio ambiente ( como ? quais as consequências?) , produz uma quantidade enorme de lixo. Segundo o Panorama de Resíduos Sólidos no Brasil, o país produziu cerca de 80 milhões de toneladas, cerca de 17% a mais que 2010. Além disso, esse lixo é alocado para lixões, que, em sua maioria, estão localizados nas regiões mais pobres do país, o que pode facilitar a proliferação de doenças na periferia.( Qual o público mais afetado e quais são ,por exemplo, essas doenças?)

Por fim, cabe ao Governo Federal, (agente) mais detalhadamente ao Ministério do Meio ambiente,(detalhamento) uma maior fiscalização do lixo,(ação) por meio de câmeras e fiscalizadores do Governo, como os agentes de saúde, em indústrias e locais urbanos,(meio) a fim de controlar melhor a produção e diminuir a questão do lixo na sociedade. (finalidade) Assim, o filme "Wall-E" será apenas uma forma de entretenimento, não a projeção da realidade.

Parabéns pelo texto e desculpe a demora 😁
Obs gerais : [] possível melhoria. () comentários.
Só precisa tomar cuidado com erros de concordância e detalhar seus argumentos um pouco mais.
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