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#37995
O LIXO É TODO MATERIAL DE ORIGEM ORGÂNICA (RESÍDUOS BIOLÓGICOS DE ANIMAIS E VEGETAIS ) E INORGÂNICA (RESÍDUOS NÃO BIOLÓGICOS COMO PLÁSTICOS, METAIS, VIDRO E ETC). ORIGINADO DE TRABALHOS DOMÉSTICOS E INDUSTRIAIS PELA AÇÃO DO HOMEM EM QUE CONSISTE NUMA ELIMINAÇÃO DE FORMA RACIONAL, DA MANEIRA MAIS JUSTA EVITANDO O DESPERDÍCIO DE DIVERSOS MATERIAIS PELO REAPROVEITAMENTO E CONTRIBUINDO NA REDUÇÃO DA POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE.
EM QUE VEM DEMONSTRANDO FALTA DE COOPERAÇÃO, PREOCUPAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE NA ZONA URBANA AO MANEJO DAS PREFEITURAS GOVERNAMENTAIS DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS DO BRASIL COM O PLANETA AOS PRINCÍPIOS ÉTICOS DE SUSTENTABILIDADE PELA AÇÃO DA CIDADANIA DIANTE DOS 5R'S COMO REPENSAR (MUDANÇA DE VIDA DA PESSOA POR SEU CONSUMO E DESCARTE AOS RESÍDUOS), RECUSAR (A PESSOA TEM DE FALAR DE MODO CRÍTICO E COERENTE APENAS O QUE É NECESSÁRIO AO QUE ELA CONSOME), REDUZIR (SABER ECONOMIZAR QUE SEMPRE FOR ADQUIRIR UM NOVO PRODUTO), REUTILIZAR (UTILIZAR PRODUTOS QUE SERIAM DESCARTADOS) E RECICLAR (REAPROVEITAMENTO DO PRODUTO DE MODO QUE ELE SE TORNE MATÉRIA-PRIMA COMO POR EXEMPLO GARRAFAS PETS PODEM PRODUZIR TECIDOS PARA ROUPAS).
PELO QUAL REPRESENTA A FALTA DE CONSCIENTIZAÇÃO E O COMPORTAMENTO ERRADO DAS PESSOAS APARECE COMO EMPECILHO PARA PODER GARANTIR E PRIORIZAR UM CRESCIMENTO MELHORÁVEL E MAIS SUSTENTÁVEL AO PLANETA. EM QUE PRATICANDO A COLETA SELETIVA DA FORMA MAIS USUAL E CORRETA DENTRO DOS 5R'S INCLUSOS AOS DEMAIS PRODUTOS COMO: PAPEL, PLÁSTICO, VIDRO E METAL E OS ORGÂNICOS UTILIZADOS. AJUDANDO A DIMINUIR O IMPACTO DO HOMEM NO MEIO AMBIENTE PERANTE A POLUIÇÃO DO SOLO, DA ÁGUA POR CAUSA DO (LENÇÓIS FREÁTICOS/ÁGUA SUBTERRÂNEAS) E DO CHORUME (ÁGUA POLUÍDAS) E DO AR (QUEIMADAS).
PORTANTO É PRECISO FAZER CRÉDITOS DE CARBONO PARA A PRODUÇÃO DE ENERGIA DOS GASES EMITIDOS DO LIXO E POR OUTRAS APLICAÇÕES. FEITO ATRAVÉS DA DEMOCRACIA (GOVERNO DO POVO) PELAS AUTORIDADES CONSTITUINTES DO PAÍS BRASILEIRO ENTRE ESTADOS E MUNICÍPIOS EM QUE AS PESSOAS ESCOLHEM SEUS GOVERNANTES POR UM PAÍS MAIS SÉRIO E JUSTO EM APLICAR E FAZER MELHORIAS E IMPLEMENTAÇÕES EM GARANTIR O FUNCIONAMENTO PARA A SOCIEDADE COOPERAR DO JEITO MAIS SIMPLES E RECONHECÍVEL.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#38004
Olá! Se texto está caminha bem, porém estude mais os conceitos das vírgulas nas orações e conjunções,pois seu texto está sem pausas em vários momentos e isso acaba prejudicando o entendimento corretor. Entretanto, se atentando mais a isso, tenho certeza que sua redação terá mais coerência e sucesso na hora da prova!! Bjos, e espero ter ajudado!!💖

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Aguardando correção ;)

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