EM QUE VEM DEMONSTRANDO FALTA DE COOPERAÇÃO, PREOCUPAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE NA ZONA URBANA AO MANEJO DAS PREFEITURAS GOVERNAMENTAIS DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS DO BRASIL COM O PLANETA AOS PRINCÍPIOS ÉTICOS DE SUSTENTABILIDADE PELA AÇÃO DA CIDADANIA DIANTE DOS 5R'S COMO REPENSAR (MUDANÇA DE VIDA DA PESSOA POR SEU CONSUMO E DESCARTE AOS RESÍDUOS), RECUSAR (A PESSOA TEM DE FALAR DE MODO CRÍTICO E COERENTE APENAS O QUE É NECESSÁRIO AO QUE ELA CONSOME), REDUZIR (SABER ECONOMIZAR QUE SEMPRE FOR ADQUIRIR UM NOVO PRODUTO), REUTILIZAR (UTILIZAR PRODUTOS QUE SERIAM DESCARTADOS) E RECICLAR (REAPROVEITAMENTO DO PRODUTO DE MODO QUE ELE SE TORNE MATÉRIA-PRIMA COMO POR EXEMPLO GARRAFAS PETS PODEM PRODUZIR TECIDOS PARA ROUPAS).
PELO QUAL REPRESENTA A FALTA DE CONSCIENTIZAÇÃO E O COMPORTAMENTO ERRADO DAS PESSOAS APARECE COMO EMPECILHO PARA PODER GARANTIR E PRIORIZAR UM CRESCIMENTO MELHORÁVEL E MAIS SUSTENTÁVEL AO PLANETA. EM QUE PRATICANDO A COLETA SELETIVA DA FORMA MAIS USUAL E CORRETA DENTRO DOS 5R'S INCLUSOS AOS DEMAIS PRODUTOS COMO: PAPEL, PLÁSTICO, VIDRO E METAL E OS ORGÂNICOS UTILIZADOS. AJUDANDO A DIMINUIR O IMPACTO DO HOMEM NO MEIO AMBIENTE PERANTE A POLUIÇÃO DO SOLO, DA ÁGUA POR CAUSA DO (LENÇÓIS FREÁTICOS/ÁGUA SUBTERRÂNEAS) E DO CHORUME (ÁGUA POLUÍDAS) E DO AR (QUEIMADAS).
PORTANTO É PRECISO FAZER CRÉDITOS DE CARBONO PARA A PRODUÇÃO DE ENERGIA DOS GASES EMITIDOS DO LIXO E POR OUTRAS APLICAÇÕES. FEITO ATRAVÉS DA DEMOCRACIA (GOVERNO DO POVO) PELAS AUTORIDADES CONSTITUINTES DO PAÍS BRASILEIRO ENTRE ESTADOS E MUNICÍPIOS EM QUE AS PESSOAS ESCOLHEM SEUS GOVERNANTES POR UM PAÍS MAIS SÉRIO E JUSTO EM APLICAR E FAZER MELHORIAS E IMPLEMENTAÇÕES EM GARANTIR O FUNCIONAMENTO PARA A SOCIEDADE COOPERAR DO JEITO MAIS SIMPLES E RECONHECÍVEL.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.