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#35864
O filme "Wall-e", de 2008, discorre a respeito da humanidade deixar o planeta e viver em uma nave, após poluir a Terra com lixo e gases tóxicos, gerados, a longo prazo, do intenso consumo e exploração ambiental. A falta de condições sanitárias em regiões do Brasil, que inclui o descarte inadequado do lixo e má coleta, põem em risco a saúde humana, já que promovem a proliferação de doenças, além de afetar ecossistemas aquáticos e naturais.

Os avanços da indústria, atrelada ao impulso do consumismo mundial, é um dos principais fatores que levam os países e empresas ao encontro do lucro, a partir da compra de produtos que provalvelmente, não serão descartados corretamente pela população. Segundo análise da Abrelpe (Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), o país produz em média 387 quilos de resíduos por habitante ao ano, e apenas 58% destes possuem um destino adequado.

A desigualdade social presente na realidade brasileira, evidencia também precárias condições no combate ao destino incorreto do lixo, na qual comunidades mais carentes não possuem um apoio do governo na realização da coleta seletiva e na prática da reciclagem. As empresas privadas, por sua vez, pouco fazem no incentivo à mudança de hábitos sanitários da população, bem como no desenvolvimento de produções com menos impactos na natureza.

Dessa forma, é mister a prática sustentável no Brasil, visto a ameaça que o acúmulo de lixo acarreta. Assim, é de dever do Ministério da Saúde a criação de programas que promovam a reciclagem e sua devida coleta. Ainda, o Ministério da Educação deve levar o ensino às escolas e bairros, de práticas sustentáveis e os riscos gerados pela má gestão do lixo, no intuito de que no futuro, a humanidade não tenha que deixar a Terra, destruída pelo lixo e poluição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#36516
Me desculpa pela demora, de verdade, a vida tá muito corrida.
Sobre a redação, os parágrafos têm boa interligação, porém seria melhor ter apresentado mais dados no penúltimo para dar mais validez ao argumento. A conclusão poderia ser melhor trabalhada, mais detalhada.
No geral, foi uma ótima redação!
#36532
Você teve um ótimo trabalho sobre sua redação porém eu senti falta de mais detalhes no segundo parágrafo, achei que não tinha feito uma concretização maior dos fatos, mas até aí a redação foi ótima.
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