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Por leticia0388
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De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Constituição Federal (CF/88), é garantido o bem de todos indiscriminadamente. Entretanto, deve-se pontuar que nem sempre essa lei é plausível, haja vista o preconceito na sociedade. Logo, insta salientar a necessidade de melhorias no fortalecimento de Politicas Publicas, e mais empatia social.
Inicialmente, pode-se destacar que o primeiro passo a ser tomado trata da abolição do capacitismo que historicamente esteve presente na vida das pessoas com deficiência. Nesse sentido, encontra-se o desafio de superar a normalização do preconceito contra pessoas, com deficiência. Desse modo, ver-se a necessidade de intervenção que atue para o fortalecimento de Políticas Públicas para as pessoas com deficiência.
Sendo assim, a empatia social, a gentileza, o recebimento, a aceitação e o acolhimento deve ser uma maneira de quebra de preconceito pela sociedade, em relação a essas pessoas. Nesse aspecto, o Estatuto da Pessoa com Deficiência, e a Constituição Federal proíbem explicitamente atos discriminatórios. Além disso, a discriminação é um fator a ser combatido com urgência no meio social. Ela se manifesta, tanto por meio de falas negativas e pejorativas, como pela falta de acessibilidade, e a retirada de oportunidades.
Em suma, é necessário maior eficiência e eficácia, no campo da inclusão, onde fatores como a acessibilidade seja uma regra em todos os lugares, do mesmo modo aconteça com a participação social, firmando um propósito. Dessa forma, a competência, comum em cuidar da assistência publica a esse grupo deve ser da União, Estados e Municípios. Assim, é possível ressaltar que quando a sociedade cumpre diretos e deveres, todos de igual modo, vivem de forma justa e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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