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Por Gig
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#119753
A Constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo os direitos básicos a toda população brasileira. Porém, essa teoria não foi convertida em realidade, uma vez que os impasses para inclusão de pessoas com deficiência, em virtude da negligência governamental e da desigualdade social, ainda configura um grave cenário para a sociedade. Desse modo, é preciso analisar tais fatores e, em sequência, propor medidas que atenuem a problemática.
Nesse contexto, observa-se a omissão governamental como o principal empecilho á resolução da problemática. Acerca disso, é oportuno rememorar o pensamento do sociólogo Zygmunt Bauman em que, algumas instituições perderam a sua função social, configurando-se como "zumbis". Dessa forma, tal ideia está intimamente ligada ao Brasil, visto que, na teoria, as leis existem e na prática não são executadas corretamente. Isso, por conseguinte, potencializa um cenário de aflição para o corpo brasiliano.
Ademais, é importante destacar a assimetria social que gera efeitos desastrosos nessa questão. Nesse viés, é pertinente citar o escritor Ariano Suassuna, no qual afirma que existe uma injustiça secular capaz de dividir o Brasil em dois países distintos: o dos privilegiados e o dos despossuídos. Nesse sentido, a crítica feita por Suassuna é vista na realidade,no qual a população vive uma completa desunião, em aspectos sociais e econômicos. Assim, é urgente a adoção de uma nova posição dessa instituição.
Observa-se, mediante ao exposto, a necessidade de combater os impasses para a inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular. Desse modo, o Estado - enquanto garantidor de direitos fundamentais - deve, por meio de um investimento pesado, diminuir as barreiras arquitetônicas e ampliar a infraestrutura nas unidades escolares, a fim de minimizar os obstáculos encontrados pelos estudantes. Além disso, o Governo Federal investir na capacitação de professores, com o intuito de facilitar a comunicação e oferecer um ensino de qualidade aos alunos. Com essas medidas, desarte, será possível associar os elementos elencados na Constituição Federal com o cenário nacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Delbis1502
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#122841
EXCELENTE REDAÇÃO 👏👏

SOMENTE A SUA CONCLUSÃO QUE PRESCISA DE MAIS DETALHES.
BOA NOITE !!

CONCLUSÃO ( INTERVENÇÃO E RESPONSÁVEL)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ ABUSE DE POSSÍVEIS RESPONSÁVEIS POR RESOLVER O PROBLEMA, ISSO MOSTRARÁ A BANCA CORRETORA QUE VOCÊ POSSUI CONHECIMENTO SOBRE ESSES ASSUNTOS E QUE SABE TAMBÉM ARGUMENTAR DE FORMA CLARA E CONSCIENTE.

👉 DICAS DE RESPONSÁVEIS :

> MINISTÉRIO PÚBLICO
> MINISTÉRIO DA ECONOMIA
> MINISTÉRIO DA CIDADANIA
> ESTADO ( OS TRÊS PODERES CONSTITUCIONAIS)
> ETC...

👉 DETALHES E DETALHES SOBRE A INTERVENÇÃO CONTRA O PROBLEMA.

EXEMPLOS:

> PROJETOS
> CAMPANHAS
> AÇÕES SOCIAIS
> CONSTRUÇÃO DE ESPAÇOS PARA DIÁLOGO ENTRE INDIVÍDUOS.
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