Avatar do usuário
Por franccyyyy
Quantidade de postagens
#119848
Ir e vir é um direito básico pela constituição federal de 1998, no entanto, promover condições de igualdade para portadores de deficiência é precário, no Brasil os campos sociais não atendem a todos, principalmente as pessoas com necessidades especiais. Sobretudo as dificuldades de inclusão na sociedade não é só culpa do governo mas também da comunidade.
De início é importante notar que a exclusão de indivíduos com deficiência ocorre através do povo. No filme como treinar seu dragão, mostra o quão importante é ter suporte da sociedade, o dragão banguela não consegue voar por conta da deficiência em sua calda, o personagem soluço ó ajuda com todo o auxílio que o banguela precisa. Diante disso as pessoas devem incluir ainda mais os portadores de deficiência na sociedade, no mercado de trabalho e entre outros.
No entanto, a falta de investimento financeiro também é um problema que afeta diretamente a esses indivíduos, como, por exemplo, a área da saúde. O governo deveria dá mais importância a essas pessoas que muitas vezes não tem condições de pagar as consultas ou os medicamentos. Segundo o site, o tempo, em 2020 teve 7,3 bilhões faltando na área da saúde que atuam diretamente com esses indivíduos.
Portanto, para aumentar a acessibilidade no Brasil, o ministério da cidadania deve inserir projetos que insiram a inclusão dos portadores de deficiência na sociedade, com palestras com o intuito de que a sociedade entenda que a acessibilidade é para todos com o fito de diminuir esses preconceitos e exclusão no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119850
E aí? Tudo em ordem?

Vou corrigir sua redação, mas só avisando que sou apenas um estudante. Logo, posso cometer erros.


TEMA: ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Autor(a): @ franccyyyy


INTRODUÇÃO:


Ir e vir é um direito básico [previsto, garantido, estabelecido] pela Cconstituição Ffederal de 1998[1988], no entanto, promover condições de igualdade para portadores de deficiência é precário, no Brasil - faltou vírgula - os campos sociais não atendem a todos, principalmente [às] as pessoas com necessidades especiais. Sobretudo[conjunção inapropriada], as dificuldades de inclusão na sociedade não é só [“não são”, concordando com “dificuldades”] culpa do governo, mas também da comunidade.


Comentários: Consigo ver uma noção de contextualização, apresentação de tema e de tese. Mas falta desenvolver e atentar-se a certos detalhes. Escreva mais, use ponto contínuo para separar contextualização, tema e tese. Use e abuse dos conectivos, sempre escolhendo os mais apropriados possíveis.

Sugestão de Introdução: “Ir e vir”, expressão que denota possibilidade e direito garantido pela Constituição Federal de 1988. Entretanto, no Brasil, essa garantia não é efetuada na realidade de muitas pessoas com deficiência, uma vez que não são acolhidas seja pela sociedade, seja pela infraestrutura. Assim, os estigmas sociais e a falta de acessibilidade são os principais fatores da problemática.

[/quote]

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119853
De início - faltou vírgula - é importante notar que a exclusão de indivíduos com deficiência ocorre através do povo [Tópico frasal]. No filme como treinar seu dragão [“Como Treinar o Seu Dragão”], é mostrado o quão importante é ter suporte da sociedade, o dragão Banguela não consegue voar por conta da deficiência em sua calda[cauda], o personagem Soluço ajuda-o com todo o auxílio que o Banguela (repetição) precisa [Repertório]. Diante disso - faltou vírgula - as pessoas devem incluir ainda mais os portadores de deficiência na sociedade, no mercado de trabalho e entre outros. [Argumentação/Fechamento?]


Comentários: você pode argumentar mais, parceiro. Além do filme, desenvolve também a parte real da exclusão por parte da sociedade, fale, mas fale mesmo. Diga: “Em paralelo com o filme, é possível observar que as pessoas com deficiência são excluídas por isso, isso e aquilo”.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119854
DESENVOLVIMENTO 2

No entanto[conjunção podia ser melhor], a falta de investimento financeiro também é um problema que afeta diretamente a esses indivíduos, como, por exemplo, [na]a área da saúde. O governo deveria [dar] mais importância a essas pessoas que muitas vezes não tem [têm] condições de pagar as consultas ou os medicamentos. Segundo o site, o tempo, [O Tempo, sem estar entre vírgulas] em 2020 teve 7,3 bilhões faltando na área da saúde que atuam diretamente com esses indivíduos.


Comentários: Aqui você cita muitos dados, mas utilize-os, fale, mostre coisas que comprovam que falta grana. Fala que não há acesso fácil a fisioterapia diária, que não tem fonoaudiólogos, neurologistas no setor público de maneira adequada. Fala que sequer nas escolas há suporte para deficientes, até mesmo nas Universidades Federais a situação do PCD é sofrível. Discorra.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119855
CONCLUSÃO

Comentários: Sua conclusão é bem pequena, é bom desenvolver mais! Tem muito o que falar nessa parte. Tem que dizer o Agente, a Ação, o Meio/Modo, o Detalhamento e a Finalidade. Conclusão tem que ter tudo isso .

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119856
NOTA.

C1: 120
C2: 120
C3: 80
C4: 120
C5:80

Total: 520

Creio que é tua primeira redação na comunidade. Desanima não, cara. Bora pra cima, começo é mais tramposo mesmo.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
14 Exibições
por Tamirix
0 Respostas 
83 Exibições
por Maria242023
0 Respostas 
58 Exibições
por vitorii4xs
11 Respostas 
611 Exibições
por Alunaaaamed
1 Respostas 
154 Exibições
por pinschercaca
0 Respostas 
105 Exibições
por Ingridfelix4
3 Respostas 
353 Exibições
por Delbis1502
0 Respostas 
89 Exibições
por martiins
0 Respostas 
98 Exibições
por martiins
0 Respostas 
86 Exibições
por Sofi73

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM