Diante desse cenário, evidencia- se a formação inadequada de professores e funcionários da educação para oferecer suporte necessário à estes estudantes. Sob essa ótica, é correto afirmar que a inclusão exige modificações, tendo em vista que a metodologia educacional inclusiva é incomum nos colégios, isso diz respeito parcialmente a falta de amparo que funcionários da educação recebem para exercer este modelo de função. Dessa forma, as situações educacionais para inclusão permanecem periféricas, pois não há conhecimentos e especializações necessárias para redigir essas funções.
Além disso, é notório a ignorância das instituições de ensino sob a inclusão dos alunos autistas. Desse modo, é evidente a falta de interesse em buscar informações e adquirir conhecimentos e contudo recursos para realizar a inserção destes estudantes no ensino regular, pois estas muitas vezes preferem continuar no obscurantismo, que pode aparentar ser mais "vantajoso" já que "onde a ignorância é uma bênção é loucura ser sábio" de acordo com Thomas Gray. Consoante a isso, é preferível permanecer na desinformação ao invés de realizar modificações.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham ampliar a inclusão de alunos autistas no ensino regular, dessa maneira cabe as instituições de ensino realizar preparação pedagógica mais adequada e diversificar o ambiente escolar, que por meio de cursos, preparações e modificações na metodologia educacional, a fim de incluir estudantes portadores de autismo. Somente assim, será possível estabelecer uma inserção de alunos autistas no ensino regular.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada