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Por Edu4rd406
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#116057
"O cidadão invisível" trata da desvalorização de alguns indivíduos na sociedade brasileira. De fato a crítica de Dismenstein é verificada nos impactos da pandemia na aprendizagem dos estudantes brasileiros, que prejudicou aqueles que o acesso a educação era de difícil acesso. Nesse sentido, observa-se um delicado problema que tem como causa a perca do direito à educação e a perca da auto confiança.
Dessa forma, em primeira análise, a perca do direito a educação é um desafio presente no problema. Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam providenciadas. Porem, há um silenciamento insaturado na questão dos impactos da pandemia na aprendizagem dos brasileiros, visto que a pandemia dificultou o acesso a educação para os necessitados. Assim urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Em paralelo, a falta de auto confiança é um entrave no que tange ao problema. Para Baumam, os valores da sociedade estão sendo colonizados pela lógica de mercado. Tal constatação que é nítida nos impactos da pandemia na aprendizagem dos estudantes brasileiros, visto que com a dificuldade de se concentrar no ensino remoto gerou ansiedade no estudante. Assim inverter a lógica e colocar os valores humanos em primeiro lugar é urgente.
Portanto, é impresidível atuar sobre esse problema. Para isso, o Poder Público deve criar políticas públicas, por meio de investimento nos impactos da pandemia na aprendizagem dos estudantes brasileiros, a fim de reverter a insuficiência legislativa que impera. Tal ação pode, ainda, contar com pesquisas públicas para entender e priorizar as reais necessidades da população. Paralelamente é preciso intervir sobre a sobrecarga de atividades presente no problema. Dessa forma, será possível tornar os preceitosda Declaração Universal dos Direitos Humanos uma realidade mais próxima.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Kayokrys
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#116065
@Edu4rd406 vamos lá... Você está usando um modelo, certo? Vejo que sim, seus argumentos estão rasos e só possuem citações, você precisa aprofundar mais no argumento. Qual a causa do problema? Quem causa? Por que causa? Você deveria responder tudo isso na argumentação, mas não vejo isso, só vejo um engessamento em um modelo.
No geral, a redação apresenta uma estrutura adequada e os argumentos são bem desenvolvidos. No entanto, é necessário corrigir os termos "perca" para "perda" ao longo do texto. Além disso, é importante trabalhar na fluidez das frases e na organização das ideias para que o texto fique mais claro e coeso.
Os argumentos selecionados são pertinentes, mas a relação entre eles e a estruturação dos parágrafos poderiam ser aprimoradas para uma melhor coesão e conexão entre as ideias. ;)
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